SESI/APAV tem atletas no Brasileiro de Seleções

A pouco mais de um mês para o início do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 de Voleibol, em Brasília, o SESI/APAV tem o orgulho de comunicar que dois de nossos atletas estarão entre os 12 convocados para representar o Rio Grande nesta competição, que faz parte do ciclo olímpico de Los Angeles (EUA), em 2026.

Nossos queridos Henrique Murlick (ponteiro), 14 anos, e Pablo Dorneles (central/oposto), 14 anos, estarão em Brasília levando nossas cores. "Esta convocação significa o reconhecimento de todo o trabalho, de um programa que cresce cada vez mais no Sesi com a parceria muito forte com a APAV. É uma vitória de todos da equipe SESI/APAV. Todos os atletas vêm se dedicando muito durante esses anos, culminando com o reconhecimento e a merecidíssima convocação destes moleques para representar nossa equipe e, sobretudo, nosso Estado no Brasileiro de Seleções. Estão de parabéns! Estou muito orgulhoso e na torcida por bons jogos", declara o técnico da dupla, Thomas Carriconde.

Como seria de esperar, os dois estão ainda mais exultantes e felizes que o treinador: "Participar de um Campeonato Brasileiro, jogar contra os melhores do país e representar meu Estado sempre foi algo inimaginável. Vejo que todo meu esforço e as cobranças que recebi, além das minhas próprias, valeram a pena", conta Henrique. Não é diferente com Pablo: "A participação em um campeonato de nível nacional e com os melhores de cada Estado deixa tudo mais incrível. Sinto-me muito honrado em poder integrar a seleção Gaúcha e muito grato aos ensinamentos de todos os treinadores que me apoiaram e me auxiliaram nessa caminhada", diz.

Como dá para perceber, estaremos muito bem representados. O SESI/APAV parabeniza a todos os técnicos que continuam a descobrir e a moldar jovens talentos em nossas quadras, bem como aos demais atletas, porque todos têm grande participação no resultado. Apenas 12 são selecionados – por óbvio, não podem ir todos. Acreditamos que servirá de incentivo para tentar aprimorar o voleibol de todo mundo, porque a seleção sempre precisará de talentos.


Foto: Divulgação

Comentários