Gurizada da Apav celebra recebimento de uniformes da 4ª edição de projeto social

Nada menos que 140 crianças praticando esporte sob orientação de professores com experiência ímpar e coordenação de um campeão olímpico e mundial. A 4ª edição do Escolinhas de Base APAV Vôlei está em funcionamento no Centro Olímpico Municipal desde o dia 10 de setembro, com as categorias Mirim, Infantil e Infanto, e na Escola Bilíngue Vitória, com uma turma de alunos surdos. Na tarde desta terça-feira, 15, a gurizada recebeu os novos uniformes e todo o aparato necessário para as atividades. 

"Foi um dia muito especial para a APAV, já na quarta edição das escolinhas. Entregamos as camisetas para todos os atletas, e é sempre uma festa bacana, com todo mundo recebendo, vestindo e se sentindo ainda mais parte do projeto. Demorou um pouquinho porque a produção foi longa, para um número enorme de camisetas, afinal cada vez temos mais atletas”, destaca Gustavo Endres, campeão olímpico e mundial com a Seleção Brasileira e coordenador do projeto.

Quinta edição já garantida

Esta 4ª edição do projeto tem a duração de 12 meses. Mas, Gustavo Endres lembra que a 5ª edição já está garantida. “O mais bacana é que todo mundo está feliz, nós e os parceiros que continuam a acreditar no nosso projeto. Já está tudo aprovado no Ministério do Esporte e estamos em fase de captação. Agora, o céu é o limite”, reforça. A associação desenvolve projetos para as categorias de base desde 2021, após ter as atividades suspensas em virtude da pandemia da Covid-19.

As aulas ocorrem ás terças e quintas-feiras no Centro Olímpico Municipal, bairro Igara, em três horários para cada naipe. Já a turma da Escola Vitória tem atividades às quartas-feiras.

Referência no vôlei

Este não é o único projeto da Apav para a gurizada. Está em funcionamento desde 6 de setembro o Vôlei Transforma, com aulas às segundas, quartas e sextas no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, no Centro, para categorias mistas Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. Ainda há núcleos em Passo Fundo e Marau. “Canoas foi, por muitos anos, a cidade do vôlei, com suas equipes adultas (Ulbra e a própria APAV). Agora, queremos ser referência nas categorias de base”, conclui Endres.

O projeto Escolinhas de Base APAV Vôlei - 4ª Edição é uma conquista da Associação dos Pais e Amigos do Voleibol (Apav) por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal, sendo desenvolvido pela Idealize e tem o apoio das empresas Ultragaz, InBeta, Rede Buffon, Web Group, Panfácil, Unimed Porto Alegre, Mesasul Cestas Básicas, Zaffari e AGCO.

Foto: Moreno Carvalho/Ponto Multimídia

Comentários