A aula inaugural do Vôlei Transforma em Canoas contou com a presença de 30 jovens da categoria Juvenil (nascidos em 2009 e 2010), no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, no Centro. Orientada pelo técnico Anderson Menezes, o Xanxa, e sob coordenação do campeão olímpico e mundial, Gustavo Endres, a galera já suou as camisetas entregues pelo projeto, que vive sua 3ª edição. Entre 2021 e 2023 as aulas ocorreram nas cidades de São Sebastião do Caí e Montenegro.
Endres nem tentou esconder a emoção de ver a gurizada em quadra, já de uniforme, na inauguração do Vôlei Transforma em solo canoense. "Finalmente conseguimos executar o Vôlei Transforma em Canoas, depois de tudo aquilo por que a cidade e o Estado passaram. Fomos procurados por mais de 30 jovens entre 14 e 15 anos, o que me enche de felicidade”, frisa.
Coordenador técnico da Apav Canoas, que é responsável pelo projeto, Gustavo Endres ressalta que a cidade começa a se voltar para o voleibol, com uma mentalidade que já é forte em outros municípios, como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Lajeado e Teutônia, por exemplo. “Isso me deixa contente, principalmente porque vamos ampliar o Vôlei Transforma para Passo Fundo, minha terra natal. É muito especial isso, sensacional! E também em Marau, com a APAE, que tem mais de 40 pessoas para fazer do projeto um sucesso".
Segunda-feira tem mais
Na segunda-feira é a vez das categorias Pré-Mirim (2013 e 2014) e Mirim (2011 e 2012) terem suas primeiras aulas. Os jovens devem fazer a inscrição direto com os professores no local dos treinos (Rua Caramuru, 330, Centro).
Também na segunda-feira iniciam os treinos no núcleo Passo Fundo. E, na terça, é a vez do núcleo Marau.
Esta edição do Vôlei Transforma é apresentada pelo Ministério do Esportes, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e tem patrocínio de Fuga, Basso Pancotte, GSI e Intersul.
Fotos: Moreno Carvalho/Ponto Multimídia
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!