Oriente e Brasil começam a decidir Copa Sub-19

Divulgação
Canoas - Momento histórico para o futebol de Canoas. Nesta quarta-feira, 5, o Oriente faz o primeiro jogo da decisão da Copa Sub-19 diante do Brasil de Pelotas. Mas, os canoenses que quiserem acompanhar a partida terão de se deslocar até Eldorado do Sul. O duelo inicia às 16 horas, no CT Hélio Dourado, de propriedade do Grêmio.

A partida de volta ocorrerá no sábado, no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas, às 16 horas. A única "vantagem" do Xavante é decidir em casa. Os critérios de desempate seguem os mesmos das fases anteriores, valendo o gol qualificado anotado fora de casa.

Campanhas parecidas

A campanha do Dragão de Canoas é espetacular. Até aqui, somando-se as duas fases classificatórias e as semifinais, foram 14 jogos: 9 vitórias, dois empates e três derrotas, com 33 gols marcados e 13 sofridos. Aproveitamento de 69%.

Já o Brasil, que também entrou em campo 14 vezes, teve 9 vitórias, 4 empates e uma derrota, com 36 gols a favor e 15 contra. Aproveitamento de 74%.

As equipes se enfrentaram duas vezes na segunda fase, quando ficaram na mesma chave. Em Canoas, empate por 1 a 1. Em Pelotas, em partida onde o Oriente utilizou equipe mista, vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Ficha técnica

ORIENTE
Everson; Vitor Moraes, Ramon, Dacas e Gustavo; Marlon, André e Xandy; Hiago, Canidia e Wesley. Técnico: Carlos Gaúcho.

BRASIL
João; Leonardo, Jacone, Eduardo e Noé; Pedro, Kleyber, Otávio e Igor; Cristian e Fabrício. Técnico: Alisson da Silva.

Local - CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Horário - 16 horas
Arbitragem - Francisco Soares Dias, auxiliado por Eduardo Boaz e Cássio Pires Dornelles

Comentários

  1. Bom dia, conforme o regulamento específico jogos da final não terão gol qualificado,valendo o saldo simples dos dois jogos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!