Oriente massacra e chega a final inédita

Divulgação
Canoas - Um furacão passou por Lajeado na tarde/noite desta quarta-feira. Mas, não estamos falando de previsão do tempo. É futebol, mesmo. E da mais alta qualidade. O Oriente foi até a Arena Alviazul e destroçou o Lajeadense, na partida de volta da semifinal da Copa Sub-19. Depois de ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, semana passada, os guris de Canoas aplicaram históricos 5 a 0 em cima do rival, garantindo presença inédita na final de uma competição da Federação Gaúcha de Futebol.

Os gols do Dragão foram de Wesley Taquara (2), Canidia, Guga e Xandy.

"Esperávamos um jogo muito difícil pelo fato de o adversário necessitar da vitória, mas fomos para cima e, na primeira chance de gol, fomos felizes. Depois, mantivemos o ritmo e os gols aconteceram naturalmente", destaca o técnico Carlos Gaúcho, o Caco.

Presente no estádio, Eloane Moacir, presidente do Oriente, destacou o trabalho da Escola de Formação de Atletas do clube. "Estão de parabéns pelo trabalho que estão desenvolvendo nestes dois anos. Hoje, mais um resultado que nos deixa orgulhosos, um fato histórico para o futebol de Canoas", enfatiza.

Agora, o Dragão aguarda pela definição do seu adversário na final. Nesta quinta-feira, 29, Brasil e Novo Hamburgo se enfrentam, em Pelotas. Na primeira partida, vitória do Xavante: 2 a 1.

Comentários