Oriente faz 1 a 0 no Lajeadense e tem vantagem na semifinal da Copa Sub-19

Moreno Carvalho | Blog do Moreno
Canoas - A batalha foi ganha, mas a guerra segue em aberto. Na tarde desta sexta-feira, 23, o Oriente bateu o Lajeadense por 1 a 0 e saiu na frente na semifinal da Copa Sub-19. A partida ocorreu no Complexo Esportivo Santos & Schein e o único gol foi anotado pelo centroavante Wesley, aos 4 minutos da etapa final. O duelo de volta ocorre na quarta-feira, 28, na Arena Alviazul, em Lajeado.

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo, com os donos da casa deixando o adversário com a bola e saindo em contra-ataques rápidos, aproveitando a velocidade do seu trio ofensivo.

A melhor chance do Dragão foi com Hiago. Aos 12min, ele recebeu lançamento e, na entrada da área, encobriu o goleiro Cainã com um toque de cabeça, mas não conseguiu concluir a gol. Aos 26min, os visitantes tiveram uma boa oportunidade. Max bateu forte, da entrada da área, e a bola passou rente ao poste de Everson. E, aos 42min, foi a vez de Xandi assustar o goleiro orientista com outra pancada que passou à esquerda do gol.

Segundo tempo

Precisando vencer para levar vantagem na mala, o Oriente partiu para cima e, logo no início da etapa final, a pressão surtiu efeito. Em jogada pela direita, Wesley recebeu na pequena área e empurrou para as redes: 1 a 0.

O gol deu moral aos canoenses. Aos 7min, Canidia pegou de primeira e bateu cruzado. A bola passou muito perto. Aos 18min, Wesley quase fez mais um, mas o chute forte acabou nas mãos do goleiro rival. Aos 27min, o centroavante do Dragão teve mais uma chance, pegando rebote e mandando para fora. Mas, a chance mais clara do grandalhão Wesley veio aos 30min. Ele arrancou da intermediária, passou por dois marcadores e finalizou forte. Mas, a bola foi para fora.

O Lajeadense não assustou, apesar de ficar com a posse de bola na maior parte do tempo. A melhor chance veio após cobrança de escanteio, que o zagueiro Gustavo mandou por cima.

Ficha técnica

ORIENTE (1)
Everson; Vitor Moraes (Brayan), Ramon, Dacas (Riascos) e Gustavo; Marlon, André (Ítalo) e Xandy; Hiago, Canidia e Wesley (Theo). Técnico: Carlos Gaúcho

LAJEADENSE (0)
Cainã; Pato (Fernando), Gustavo, Iago e Daniel; Edimilson, Leonardo (Marquinhos), Xandi (Massaia) e Paquetá; Max (João Pedro) e Espanhol (Willian). Técnico: Mário Sérgio Almeida

Local - Complexo Esportivo Santos & Schein, em Canoas
Arbitragem - Marco Paim Reis, auxiliado por Fabrício Junges Villa e Gibran Veloso Teixeira
Cartões amarelos - Vitor Moraes, Gustavo e Canidia (O); Iago (L)
Gol - Wesley (O), aos 4min do segundo tempo

Fotos da partida (crédito: Moreno Carvalho)



































Comentários