Hora de mostrar a medalha na escola

Divulgação
Canoas - Após 25 dias em Buenos Aires, onde conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, a judoca Eduarda Vaz mostrou sua mais recente conquista aos colegas, professores e à diretora do Colégio Espírito Santo, Irmã Maria Sônia Muller.

“Esta é a segunda maior competição do mundo. Só perde para os Jogos Olímpicos adulto. Participaram os melhores jovens de 14 a 18 anos de cada país, todos candidatos a disputar uma Olimpíada no futuro”, explica a atleta do Grêmio Náutico União.

Ela conta que ficou impressionada com a estrutura que a Argentina preparou como projeto para sediar a Olimpíada de 2032: “Foi um primeiro contato com a grandiosidade do que são os Jogos Olímpicos”.

Atualmente, Eduarda é a judoca número um do mundo na categoria juvenil até 70kg. “A posição no ranking conta bastante para o sorteio de chaves, mas fora isso é mais uma conquista pessoal”, afirma.

Para alcançar este posto, ela soma diversos pódios no Brasil e no exterior. Até o momento foram nove viagens internacionais e 12 viagens nacionais para competir e participar de treinamentos especiais.

“O colégio prestou muito apoio e foi bastante compreensivo para que eu pudesse ajustar os estudos em função da distância e do calendário de competições”, diz Eduarda. O próximo compromisso dela é a Seletiva Nacional, nos dias 2 e 3 de dezembro, em Curitiba.

Comentários