Cruzeiro perde para o Aimoré e enxerga rival no retrovisor

Alex Moraes | EC Cruzeiro
São Leopoldo - O Cruzeiro conheceu, na noite desta quarta-feira, sua segunda derrota seguida na Copa Wianey Carlet. Em partida atrasada do turno, a equipe de Cachoeirinha levou 3 a 2 do Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Wagner e Hyago marcaram para o Estrelado.

O time da casa começou no ataque e a primeira finalização foi do zagueiro Renato, aos 6min, mas a bola foi para fora. Em seguida, aos 10min, a redonda entrou. Leozinho arrancou, passou por três marcados e bateu na saída de Jota: 1 a 0.

A primeira boa oportunidade do Estrelado foi com Wagner, aos 15min. Ele pedalou para cima do zagueiro e bateu no cantinho. A bola tirou tinta da trave. Mas, foi só. Aos 30min, o Aimoré ampliou, com Marco Antônio: 2 a 0.

A reação não tardou. Aos 37min, Janderson foi derrubado na área. Pênalti para o Estrelado. Wagner bateu de cavadinha e descontou: 2 a 1.

Só que, em seguida, os donos da casa tiveram um pênalti a favor. Mas, a trave foi amiga do Cruzeiro. Aos 45min, Luiz Carlos bateu e o placar seguiu 2 a 1 para o Índio.

2º tempo

Claiton trocou os dois laterais para a volta do intervalo. Aos 4min, Raphinha lançou Garrati, mas ele chutou fraco. Aos 26min, foi o volante cruzeirista que quase igualou o marcador. Raphinha cabeceou e a bola passou perto do gol.

Aos 30min, o Cruzeiro pediu pênalti após a bola bater na mão do zagueiro local.

O tempo foi passando e as chances de empatar, diminuindo. E, aos 37min, o Índio Capilé deu números finais ao confronto, com Émerson Santos: 3 a 1.

Aos 40min, Hyago quase descontou em chute desviado que encobriu o goleiro. Três minutos depois, Jota salvou o Cruzeiro de uma goleada.

Aos 49min, o Cruzeiro descontou em novo pênalti, com Hyago: 3 a 2 e fim de papo.

Ficha técnica

AIMORÉ (3)
Pablo; Diego Superti (Murilo), Renato, Douglão e Otávio; Karl (Ton), Diguinho, Luiz Carlos (Henrique Ávila) e Leozinho; Marco Antônio (Émerson Santos) e Brandão (Lacerda). Técnico: Arílson Costa.

CRUZEIRO (2)
Jota; Nenê (Fabrício), Léo Kanu, André e Tawan (Cássio); Raphinha, Elton, Wagner e Hyago; Janderson (Andrei) e Garrati (Paulista). Técnico: Claiton dos Santos.

Local - Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
Arbitragem - David Baquini, auxiliado por Diego Hemmig e Dione Rodrigues.
Cartões amarelos - Pablo, Renato, Karl e Diguinho (A); Fabrício (C).
Gols - Leozinho, aos 10', Marco Antônio, aos 29', e Émerson Santos, aos 37" (A); Wágner, aos 39', e Hyago, aos 49" (C).

COPA WIANEY CARLET - Tabela

Adiados
 

QUARTA
Aimoré 3x1 Cruzeiro

10a Rodada
 

SÁBADO
15 horas

Nova Prata x Inter-SM
Grêmio x Juventude

15h30
Ypiranga x Três Passos

DOMINGO
11 horas

Elite x Atlético-CA
Gaúcho x Inter
15 horas
Farroupilha x São José
São Borja x Soledade
Avenida x Real Capão
15h30
Aimoré x Pelotas

QUARTA (3/10)
15h30

Cruzeiro x Barra

Comentários