Talentos à prova nos Jogos Abertos

Derli Colomo | PMC
Canoas - O primeiro final de semana da 37ª edição dos Jogos Abertos de Canoas (JAC) contou com a participação de 19 equipes de voleibol e handebol. Para os integrantes de três dessas equipes, o JAC teve um significado especial. Os times adultos de vôlei feminino, vôlei e handebol masculino do Talentos do Esporte fizeram as suas estreias em competições oficiais. Treinando há aproximadamente dois meses, essa foi a oportunidade dos técnicos testarem a avaliarem a evolução das equipes.

O melhor resultado dos times do Talentos foi alcançado pelas meninas do vôlei, que ficaram em segundo lugar na classificação geral. A ponta do time feminino de vôlei, Tatiana Steyer, de 31 anos, participou dos últimos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) e foi observada pelo técnico do time, Jerson Cunha. “O Jerson me informou sobre o projeto e me convidou para participar das peneiras do time adulto. Eu fiz, passei e já começamos os treinamentos. Desde o início, percebo a evolução do time como um todo, aos poucos se encaixando e adquirindo mais personalidade de equipe”, destaca Tatiana.

AVALIAÇÃO

O treinador fez uma avaliação positiva da primeira competição. “Nós iniciamos os treinamentos com um grupo com uma boa base. Além da peneira inicial, fomos fazendo algumas peneiras durante esses dois meses, até chegar na equipe que representaria o Talentos nesta edição do JAC. Dentro das diretrizes do projeto, acredito estarmos em uma constante evolução. O resultado de hoje prova o potencial do nosso time”, ressalta Jerson Cunha. 

Saiba mais 

Confira a classificação:

Vôlei feminino

1° JVC
2° Talentos do Esporte
3° Partenon

Vôlei masculino
1° Unimed MBV
2° AVG
3° Master Canoas

Handebol masculino
1° Feevale
2° Apahand - UCS
3° Clube Brilhante

No próximo final de semana, também no Complexo Esportivo da Ulbra, é a vez do futsal feminino no JAC, com partidas a partir das 9 horas do sábado.

Já no domingo, iniciando às 9 horas, ocorrem as disputas do vôlei de praia masculino e do handebol feminino.

No masculino, quarto e quinto lugares

Derli Colomo | PMC
A equipe masculina de vôlei, treinada pelo professor Fabrício Busanello, chegou à semifinal e ficou em quarto lugar. A quinta posição ficou para o handebol, time que tem o professor Edson Kurylak como técnico. No total, 4 equipes de vôlei masculino, 5 de handebol e 10 de vôlei masculino participaram das disputas no Complexo Esportivo da Ulbra.

Comentários