Natalia celebra maiores façanhas

Cristiane Ishisawa | Judô Nacional - Arquivo
Cachoeirinha - Uma das maiores promessas do judô brasileiro, Natalia Oliveira comemora sua melhor fase na carreira. Recentemente, a atleta de Cachoeirinha conquistou duas medalhas de prata em Córboba, na Argentina. As conquistas foram no Pan e no Sul-Americano da modalidade, categoria Sub-18, apesar de ter apenas 15 anos de idade.

“Estou muito feliz por estas conquistas. Agradeço a todo o time que me fez chegar até aqui, senseis da Sogipa (clube que defende) e da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e patrocinadores. Também agradeço a família, que está sempre me apoiando em qualquer situação”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Na primeira luta, Natalia bateu a canadense Sarah Maloum, com um wazari. Depois, superou a amaricana Marisol Torro, com o mesmo golpe do duelo anterior. Em seu terceiro combate, a atleta enfrentou o porto-riquenha Sairy Rodriguez e conseguiu vencer com o golpe máximo da arte marcial, o ippon. Na decisão, frente a cubana Nahomys Acosta, acabou sendo imobilizada, ficando com a prata.

A competição contou pontos para o ranking mundial, decisivo para convocações para competições internacionais. Atualmente, Natalia Oliveira ocupa a vigésima primeira posição.

2018, uma temporada repleta de conquistas

Divulgação
Praticante da modalidade desde 2011, Natalia Oliveira acumula incontáveis conquistas em sua trajetória, que começou no Judô Clube Cachoeirinha. E 2018 tem sido um ano especial. Em junho, na Bahia, ela venceu o Campeonato Brasileiro Sub-18, na categoria Leve, quando assumiu a liderança do ranking nacional e garantiu presença no Pan-Americano.

Antes, em abril, Natalia foi pentacampeã gaúcha Sub-18, o que lhe credenciou à disputa do Brasileiro. No mesmo mês, foi tricampeã sul-brasileira, em São Paulo.

O ano começou com 3º lugar no Meeting e na Seletiva do Cete, na capital.

Comentários