Dirceu: "chance de jogar Copinha é de 50%"

Paulo Pires | GES - Arquivo
Cachoeirinha - Rebaixado no Campeonato Gaúcho, o Cruzeiro tem boas chances de disputar a Copa Wianey Carlet, competição profissional do segundo semestre para as equipes do Rio Grande do Sul. Quem garante é Dirceu de Castro, diretor de futebol do Estrelado. “Hoje, nossa chance de jogar a Copinha é de 50%”, afirma.

O principal empecilho, segundo Castro, é a falta de um local para mandar os jogos. Fora do Vieirão desde abril, o clube trabalha nas obras de sua Arena, que ainda está longe de estar apta para receber partidas. “Temos alguns locais, mas não divulgamos onde para não ganharem preço”, conta.

A definição deve ocorrer ainda esta semana. O clube pediu um tempo para a  Federação Gaúcha de Futebol, assim como o Farroupilha, de Pelotas. Outros 16 times já confirmaram presença. “O Cruzeiro é um clube 100% futebol. Com ou sem dinheiro temos que respirar o esporte, é importante”, conclui.

Fora da Sub-19

Um campeonato que não leva a lugar algum. Assim, Dirceu de Castro define a Copa FGF Sub-19. O Cruzeiro anunciou ontem que não disputará a competição da categoria Júnior. Além disso, o diretor de futebol expõe outras razões. “Se temos bons jogadores de 17, 18 e 19 anos, usaremos no profissional, para dar experiência. Não há porque montar um time exclusivo para esta competição”, completa o dirigente.

Comentários