Principiantes sobem ao pódio em Santa Cruz

Foto: Sonhare Fotografia | Divulgação
Canoas - Santa Cruz recebeu, no último final de semana, o Torneio Estadual Iniciantes, ASPIRANTES, Nível 1 a 2 e Grupos de Show 2018. Representando a Escola de Patinação Art em Rodas, de Canoas, Paula Möhler da Luz conquistou o primeiro lugar na categoria Master. Ela passou a se dedicar às competições em março e já colhe ótimos resultados.

Além dela, subiram ao pódio as seguintes atletas canoenses: Serena Farias (3º no Aspirantes Solo Dance); Isadora Mendes (3º no Iniciantes Dente de Leite); Luiza Helena Lopes (5º no Aspirantes Livre); e Sophia Dubaj (5º no Aspirantes Solo Dance).

A Art em Rodas levou 13 atletas para a competição organizada pela Federação Gaúcha de Patinagem em parceria com o Clube Pattins Sul. Cláudia Owicki, técnica da equipe, ressalta a importância da participação das principiantes. “Esse é um campeonato para iniciantes e aspirantes, onde se aprende muito. É o início da construção da carreira de um atleta que quer chegar aos níveis mais avançados”.

A técnica compartilha também que os resultados positivos são frutos de muita dedicação e muitas horas extras de treinos. “Passamos e repassamos a parte técnica”. Mas, Owicki salienta que a escola é uma grande família e que preza pela união e entrosamento de todos. “Patinar se divertindo é prioridade”.

Próximas disputas

No horizonte da Art em Rodas, está a Copa Pattins Sul, em Santa Cruz do Sul (2 a 5/8); Copa Vinhedos de Veranópolis (1 e 2/9); Copa AABB Porto Alegre (22 e 23/9) e Copa Mercosul Campo Bom (12 a 21/10).

Comentários