![]() |
Foto: Divulgação |
Há dois anos treinando na academia, ela tem se destacado nos treinos e em competições. A velocidade dos golpes surpreende até mesmo o professor. “Ela flutua no tatame”, resume Prucimo. Aos 14 anos, ela é esperança de um futuro vitorioso no esporte.
Praticante da modalidade desde os 12 anos de idade, Luísa agora busca a realização de um sonho: tornar-se faixa preta e competir eventos nacionais, representando a equipe do bairro Estância Velha e sua cidade natal, Canoas.
Pupila do professor Prucimo desde que entrou na equipe, Luísa jamais deixou de medalhar em qualquer competição que tenha participado.
Crença em futuro promissor
Engana-se quem, ao ver a menina ainda franzina, e pensa que ali há fragilidade. Pelo contrário. Luísa concilia os estudos com os treinos diários e arrebenta nas lutas. Com potência e rapidez ao executar as técnicas do taekwondo, é respeitada pelas adversárias e colegas mais experientes da academia. “Ela jamais falta a um treino. Dedicada e esforçada, tem tudo para brilhar no cenário nacional daqui um tempo. Seu talento é incrível e sua humildade em querer sempre evoluir é elogiada até pelos colegas mais graduados. Temos o segundo semestre de muitas competições pela frente e, com certeza, ela nos dará muitas alegrias, pois força de vontade é o que não falta para Luísa”, destaca o professor Prucimo.
Influência para os pequenos
Ronaldo Prucimo é faixa preta 3ª Dan no taekwondo e 1º Dan no hapkido. Ele não se cansa de elogiar a pupila e ressalta, ainda, a influência positiva que Luisa exerce sobre oe menores. “Na nossa academia, ela serve de inspiração para crianças e jovens que estão iniciando. É uma referência em dedicação”.
O próximo desafio de Luísa Ávila e da equipe é o Porto Alegre Open de Taekwondo, em setembro, organizado pela Federação Gaúcha da modalidade.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!