Daniel Cargnin vai ao Mundial

Mayara Ananias | CBJ
Canoas - Vai ter canoense no Campeonato Mundial de Judô. Daniel Cargnin, da Sogipa, foi um dos nove atletas convocados para formar o time masculino. A competição ocorrerá em Baku, no Azerbaijão entre os dias 20 e 27 de setembro.

Cargnin é uma das grandes promessas do judô brasileiro. No ano passado, ele conquistou medalha de ouro no Mundial Sub-21, disputado na Croácia. Além dele, outros seis lutadores da Sogipa foram convocados entre os naipes masculino e feminino: Rafael Macedo, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Maria Portela e Mayra Aguiar para as disputas individuais e David Lima, para a disputa por equipes.

A lista foi divulgada ontem pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e foi baseada na última atualização do ranking mundial. A ausência mais sentida é a de Sarah Menezes, do Flamengo.

Definida a Seleção, a preparação para o Mundial será intensificada no próximo mês, quando o grupo terá treinamentos de campo internacionais no Japão e na Espanha. Além disso, o Brasil também participará do Grand Prix da Croácia, entre os dias 27 e 29 de julho.

A principal novidade da convocação foi o nome de Yuko Fujii, japonesa que no início do mês ministrou uma semana treinamentos em Porto Alegre, como treinadora da Seleção Brasileira sênior masculina.

Comentários