Lions nos playoffs do Gauchão

Cachoeirinha - A primeira vez a gente nunca esquece, eles dizem. Mas, de que adianta ser pioneiro e não marcar? Foi com esse pensamento que o Cruzeiro Lions estreou no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, nesta temporada. E, logo de cara, já alcança os playoffs, após duas vitórias na fase de grupos.

No domingo, a segunda vitória na competição foi sobre o Venâncio Aires Bulldogs. O placar de 32 a 12 garantiu o Estrelado na próxima fase e, por tabela, o time está garantido na primeira divisão de 2019. O confronto ocorreu no Estádio Dr. Jacy Porto, conhecido como campo do Nacional, em São Leopoldo.

Os felinos de Cachoeirinha, que este ano estreiam na categoria full pads (o profissionalismo do futebol americano exige que todos os atletas utilizem equipamentos), ainda têm um compromisso na primeira fase. Será contra o Ijuí Drones, dia 5 de maio, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

O time de Ijuí também já está classificado, com duas vitórias. Bulldogs e Gravataí Spartans precisam de uma combinação de resultados, além de vencerem o último jogo.

Foto: Schirlei Oberherr  | Portal Obertime

Comentários