Gravataí mostra força no rali do estado vizinho

Gravataí - O navegador gravataiense Thiago Ferreira da Silva, subiu no primeiro lugar do pódio da segunda etapa da Copa SC Racing 2018, pela categoria Graduados 4x4, ao lado do piloto Milton Roberto Dresh (de Estrela). O evento aconteceu no último sábado, na cidade de Gravatal – conhecida por suas águas hidrominerais.

Pela mesma categoria, o também navegador Tiago Poisl conquistou a segunda posição ao lado do piloto Lauro Juarez Franco Gomes (de Itapema/SC). E a dupla Carlos Eduardo Ruschel/Eduardo Tarasconi Ruschel ficou em oitavo lugar na Turismo 4x4.

A competição teve dois tipos de disputas, com roteiros diferenciados. Para quem tem um veículo 4x2 (convencional de rua) ou possui pouca experiência no esporte, foram 72 quilômetros, que privilegiaram estradas vicinais (de utilização diária), e que não apresentaram riscos de avarias mecânicas. As categorias disponíveis foram Família, Novatos e Graduados.

Já para quem possui carros com tração nas quatro rodas (os 4x4), o percurso teve 92 quilômetros, com direito as médias de velocidade bem justas e as tradicionais pegadinhas. As categorias são Máster 4x4, Graduados 4x4, Turismo 4x4, Pais e Filhos 4x4 e Novatos 4x4.

Foto: Divulgação

Comentários