Eduarda Vaz brilha nos tatames mundo afora

Canoas - A canoense Eduarda Vaz Rosa (70kg) ruma para o Marrocos, onde disputará a Gymnasiade, evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e vai de 2 até 8 de maio. E a lutadora do Grêmio Náutico União vai com a bagagem recheada de conquistas.

No último final de semana, Eduarda conquistou a medalha de ouro da Copa Europeia Sub-18 de Teplice, na República Tcheca. Lá, a equipe brasileira terminou o evento em terceiro lugar no quadro geral da competição, com dois ouros, uma prata e um bronze.

Eduarda lutou cinco vezes na República Tcheca. E o caminho até a decisão foi em grande estilo, apenas com vitórias por ippon: sobre Carolina Paiva (Portugal), Monta Olek Anna (Alemanha), Merve Topoglu (Turquia) e Nina Gersiova (Eslováquia). A decisão, mais equilibrada, foi contra a russa Daria Kariakina. O ouro veio por meio do número de punições.

E, na semana anterior, Eduarda esteve em São Paulo, onde conquistou o ouro em sua categoria no Campeonato Brasileiro Regional.

"Finalmente chegou uma das únicas medalhas que eu ainda não tinha (campeã de um estágio internacional). Felicidade define! Completamente agradecida por todas as oportunidades que estou tendo e por tudo que estou conquistando. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão sempre comigo e que batalham diariamente para contribuir no meu desempenho. Agradecimento especial para a minha família, as pessoas mais incríveis do mundo. Aos meus técnicos e colegas de clube. Aos fisioterapeutas, médicos, nutricionistas e psicóloga do GNU. A CBJ por confiar e acreditar na minha capacidade e todas as pessoas que torcem pelo meu sucesso! Agora, no Marrocos, conto com a torcida de todos!"
Eduarda Vaz Rosa,
atleta canoense do GNU

Foto: Arquivo pessoal

Comentários