Abaixo de Chuva, Cacá Bueno é pole

Nova Santa Rita - A calmaria de Nova Santa Rita dá um tempo pelo menos uma vez ao ano. É quando o circo da Stock Car desembarca na cidade, com seus caminhões gigantes, equipamentos de última geração e, é claro, as máquinas mais potentes do automobilismo nacional. A edição deste ano é a terceira etapa da temporada da categoria e as duas corridas ocorrem hoje, às 12h25 e 13h35.

Muita gente famosa está ou esteve em Nova Santa Rita durante os dias de treinos. Com passagem pela Fórmula 1, são cinco: Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e Rubens Barrichelo. Além deles, pilotos com longa trajetória no automobilismo, como Cacá Bueno e Thiago Camilo, entre outros. Nos boxes, o ex-jogador da dupla Gre-Nal Paulo César Tinga esteve conferindo de perto o trabalho dos mecânicos.

No treino classificatório de ontem, no Velopark, nem a chuva e a pista molhada seguraram Cacá Bueno. O piloto da Cimed Racing garantiu a sua 33ª pole position da carreira – ele é o segundo com o maior número da história, somente atrás de Ingo Hoffmann, que tem 61. Esta também é a sexta pole position dele no Velopark, liderando a estatística no traçado gaúcho, e a primeira defendendo as cores da Cimed Racing.

“Dá um gosto especial porque tivemos um ano difícil em 2017, e a equipe tem trabalhado muito para reverter este quadro. Estamos voltando a ser competitivos. O carro está cada vez melhor e especialmente na chuva ele tem se portado muito bem”, comentou Cacá Bueno, sétimo na classificação. Daniel Serra lidera a temporada. O hamburguense Cesar Ramos larga em 19º lugar.

Saiba mais 

No Velopark, a variedade de vencedores é grande. A primeira vez em que a pista recebeu a Stock Car foi em 2010, com vitória de Ricardo Maurício. De lá para cá, foram 13 provas disputadas, com nove vencedores diferentes.

Além da Stock Car, o Velopark recebe o Brasileiro de Marcas e a Super Fórmula Brasil.

Foto: Divulgação Vicar

Comentários