Débora Saionara garante vaga no Marrocos

Gravataí - A Gymnasiade, maior evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar terá a presença de uma gravataiense. Débora Saionara estará na edição 2018, que ocorrerá em Marrakech, no Marrocos, graças ao título da Seletiva Nacional, obtido no último final de semana, no Rio de Janeiro.

Lutadora de taekwondo, Débora venceu a categoria +68kg. “Nunca desista daquilo que você pede a Deus todos os dias”, publicou a jovem em sua página no Facebook. No domingo, ela foi recebida com festa por colegas, amigos e familiares, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital.

A disputa no Marrocos será entre os dias 2 e 9 de maio, Até lá, Débora, que luta pela equipe Akam Kwanki, de Viamão, terá outros compromissos pela frente. Ainda este ano, ela deverá participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Cuiabá (MT).

Com apenas 16 anos de idade, Débora Saionara pratica o taekwondo desde os nove, através do projeto Mais Educação, na Escola Vinte de Setembro. Lá, conheceu o mestre Vanderley Dorneles, com quem treina desde 2013 na Akam Kwanki.

Agora, o foco de Débora está em buscar apoio para a viagem ao continente africano. Embora a ida até lá esteja paga pela confederação, a atleta precisa de proteções e documentação específica, que custam caro.

Foto: PAULO DE LIMA/DIVULGAÇÃO

Comentários