Cruzeiro retoma trabalho após rebaixamento

Cachoeirinha - O tempo de lamber as feridas passou. O Cruzeiro parece já ter assimilado o rebaixamento no Campeonato Gaúcho e já se estrutura para o restante da temporada. Prestes a estrear em competições de base da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a diretoria foca em obras na Arena de Cachoeirinha e na montagem do grupo principal. Para isso, acertou o retorno de Claiton dos Santos. Técnico da equipe que ficou em terceiro lugar na Copa Paulo Santana, ele foi anunciado esta semana como coordenador técnico.

Como o Correio de Gravataí e o Diário de Cachoeirinha haviam antecipado, há uma semana, Claiton volta ao clube após ter treinado o São Paulo de Rio Grande no Gauchão. Alguns dirigentes, inclusive o diretor de futebol, Dirceu de Castro, foram contrários a saída do técnico, no final de 2017.

O clube deve participar da Copinha do segundo semestre com um time recheado de garotos da base.

ESTREIA CONTRA O GRÊMIO NO SUB-20

Claiton dos Santos está de volta para coordenar o futebol do clube. Em um primeiro momento, o profissional trabalhará com a equipe Sub-20, que disputará o Estadual Júnior a partir deste final de semana. Este time deverá ser base daquele que, provavelmente, disputará as copas regionais do segundo semestre, em preparação a Divisão de Acesso de 2019.

A estreia do Estrelado Sub-20 está marcada para este sábado, no Estádio Vieirão, em Gravataí, frente ao Grêmio. Nesta competição, 12 equipes lutam por oito vagas na fase de mata-matas.

O time folgou na 1ª rodada e o jogo diante do Tricolor é válido pela 2ª. Os demais times participantes são Brasil de Pelotas, Inter, São José, Juventude, Novo Hamburgo, Oriente, Soledade, Lajeadense, Apafut e Ivoti.

JUVENIS TERÃO INTER PELA FRENTE

Enquanto isso, o time Sub-17, comandado por Jonatas Silveira está se preparando de olho na estreia do Estadual Juvenil, marcada para o dia 7 de abril, contra o Inter, em Alvorada. Recentemente, o time encarou o próprio Colorado, em amistoso. Vitória do Inter por 3 a 0. O Estrelado está no grupo B que, além dele e do Inter, tem ainda Esportivo, Pinheiros, Brasil de Pelotas, Progresso, Sesc, São José e Caxias.

Fotos: José Haag | EC Cruzeiro

Comentários