Canoas dá adeus a Superliga

Canoas - Era uma tarefa quase impossível. O Vôlei Canoas fez o que pôde, lutou por cada bola, mas não conseguiu resistir ao atual tetracampeão. Na noite de quinta-feira, o único representante gaúcho na elite do vôlei nacional se despediu da Superliga ao ser derrotado, em casa, para o Sada Cruzeiro. O placar do segundo jogo da melhor de três dos playoffs de quartas de final teve parciais de 25/23, 25/22 e 25/19. O troféu VivaVôlei foi para o ponteiro Filipe, do Cruzeiro.

O primeiro set teve duelo particular de sacadores: Abouba, pelo time de casa, e o cubano Simon, dos visitantes. Abouba comandou uma reação que resultou em seis pontos seguidos, que tiraram o Canoas de uma desvantagem de 14x16 para uma supremacia de 20x16. Foi então que Simon entrou em cena e destruiu com a recepção canoense. A parcial, que parecia perdida para os mineiros, terminou com vitória cruzeirense por 25x23, em uma cravada de Isac no meio.

Apoiado por mil torcedores que praticamente lotaram o ginásio Poliesportivo La Salle, o Canoas começou o segundo set pressionando o Sada. Chegou a abrir 7x2, com Abouba, novamente, inspirado. Mas, a frieza mineira foi implacável e, de novo, eles viraram o placar na metade final da parcial. E, no erro de saque de França, a vitória mineira foi de 25x22.

O terceiro set era vital para os comandados de Marcel Matz. Ou o Canoas vencia ou dava adeus a competição. Abouba seguiu incomodando no saque e a torcida não desistiu do time que, apesar do investimento baixíssimo comparado aos rivais, se classificou com sobras aos playoffs. Depois de sofrer 7x3, o Canoas buscou o placar e incendiou o set. Só que o levantador Uriarte estava inspirado e, com um ace, abriu a vantagem visitante para 17x14. Aí, o Sada só administrou até fechar o set em 25/19.

Dois times já estão classificados para as semifinais da Superliga. Além do Sada Cruzeiro, o Sesc-RJ já garantiu seu lugar entre os quatro melhores ao eliminar o Vôlei Renata em dois jogos. Os outros duelos são Minas x Taubaté (0x1) e Corinthians x Sesi-SP (0x1).

Foto: Fernando Potrick | Vôlei Canoas

Comentários