Judocas da Kiai rumo ao topo do ranking

Canoas - Um está em seu último ano de categoria juvenil. O outro, estreando na júnior. E, ambos, buscam o topo do ranking nacional do judô para representar o Brasil em competições internacionais. Eduardo Oliveira (Sub-18) e João Victor Silveira (Sub-21) voltaram de São Paulo, onde ocorreu o Meeting, competição que contabilizou pontos para o ranking.

As promessas da Kiai já acumulam conquistas importantes no esporte e são treinados por Douglas Potrich, que também é técnico da Seleção Brasileira Sub-18. “Hoje, os dois são os que estão na ponta de um processo que visa os Jogos Olímpicos de 2024”, destaca.

Eduardo Oliveira não conseguiu participar do Meeting por problema na documentação e, mesmo assim, está em 4º lugar no ranking, graças à vitória na Seletiva Nacional, em 2017. Já Silveira foi 3º no Meeting e, com o 4º obtido na Seletiva, também é 4º no ranking.

A experiência do técnico por perto 

Eduardo Oliveira treina, na Kiai, com aquele que poderá ser seu comandante na Seleção Brasileira. Douglas Potrich é o técnico da equipe nacional. Contudo, não há influência, já que a convocação é técnica, levando em conta apenas o ranking. “O Eduardo é o melhor em sua categoria e, apesar de não ter lutado no Meeting, está muito próximo do primeiro colocado”, destaca Potrich.

E João Victor, apesar de estar em seu primeiro ano na Sub-21, também busca o topo. O ranking nacional será encerrado em junho, após seis disputas no Sub-18 e sete, no Sub-21. O líder da Sub-18 disputará o Panamericano, no México. E, o da Sub-21, o Pan e o Mundial.


"Minha primeira temporada nesta nova categoria está sendo bom, com resultados dentro das expectativas. Embora esteja iniciando na Sub-21, meu objetivo é ser o melhor da categoria ainda em 2018.”

JOÃO VICTOR SILVEIRA
Disputa seu primeiro ano na categoria Sub-21 do judô


"Este é o melhor momento da minha carreira. Luto desde os 9 anos de idade e não lembro como era minha vida antes de treinar judô. Espero alcançar o topo do ranking e representar o Brasil lá fora.”

EDUARDO OLIVEIRA
Judoca está em seu último ano na categoria Sub-18


Foto: Paulo Pires | GES

Comentários