Fíndi decisivo para Canoas Jaguars e Gravataí Spartans

Canoas/Gravataí - O Campeonato Gaúcho de Futebol Americano começa neste final de semana com a disputa da fase classificatória. Quatro times brigam por três vagas na fase de grupos da competição. Dois deles, são aqui da região: Canoas Jaguars e Gravataí Spartans.

Ambos os times estreiam este ano na categoria fullpads, ou seja, onde os jogadores utilizam equipamentos exigidos em campeonatos profissionais.

O primeiro a entrar em campo é o Spartans. No sábado, às 14 horas, o representante de Gravataí encara o Viamão Raptors. Já no domingo, é a vez do Jaguars buscar sua vaga. O time de Canoas duela com o Buriers Football, de São Leopoldo, proveniente da fusão entre Mustangs e Coyotes. O jogo também será às 14 horas.

Ambos os confrontos acontecem no Estádio Dr. Jacy Porto, em São Leopoldo, o conhecido campo do Nacional.

Os grupos do Estadual

O grupo B já tem confirmados Ijuí Drones, Venâncio Aires Bulldogs, Cruzeiro Lions, de Cachoeirinha e o vencedor entre Spartans e Raptors.

No grupo C, estão Armada Futebol Americano (Porto Alegre), Porto Alegre Bulls e Carlos Barbosa Ximangos, além do vencedor entre Jaguars e Buriers.

Os perdedores das classificatórias duelarão e, quem vencer, ingressa no grupo A, que tem Santa Cruz Chacais, Bento Gonçalves Snakes e Porto Alegre Gorillas.

Fotos: Franciele Paulis e Robertha Knop | Divulgação

Comentários