Ponte projeta um 2018 ainda melhor na base

Canoas - Um título (Sub-13) e um vice (Sub-11) Municipal. Finalista (Sub-13, 15 e 17) em três categorias do Gauchinho da Sulicampe. Duas conquistas (Sub-13 e 15) na Copa Band batendo os tradicionais Grêmio, São José e Cruzeiro. O 2017 da base da Ponte Preta foi para comemorar. Mas, 2018, parece que não será diferente.

Montados às pressas, os times Sub-12, 15 e 17 foram até Campo Bom participar da Copa Pequeno Gigante, organizada por Orneide Tondin, que era o responsável pela Copa Cidade Verde até o ano passado. E a participação da Macaca foi acima do esperado. Terceira colocada na Sub-12 e Sub-17 e quinta na Sub-15.

Na cidade do Vale dos Sinos, os meninos canoenses superaram, no Juvenil, Aimoré e São José, clubes que disputam competições da Federação Gaúcha de Futebol. “Saímos com muito prestígio da competição. Tivemos dez dias para montarmos as equipes, após as férias, e tivemos sucesso graças ao apoio dos pais e da diretoria”, destaca Roberto Chaves, diretor de futebol. Para este ano, ele projeta mais competições. “Além dos municipais e da Sulicampe, pretendemos entrar na Liga Encosta da Serra e na Copa Dom Bosco, em São Paulo”, projeta.

Atualmente, cerca de 100 jovens treinam na Ponte, no bairro Mathias Velho. “A partir do dia 20 de fevereiro retomaremos os treinos em todas as categorias. O clube está de portas abertas”, completa Chaves.

Equipe feminina

Marquinhos Silva, tesoureiro da Ponte, lembra que está sendo formada uma equipe feminina, que fará amistosos em breve. “Os treinos são às quartas, 18 horas, e sábados, 8 horas”, convida.

Foto: Moreno Carvalho | Grupo Sinos

Comentários