Novos testes para árbitros na Ulbra

Marcos Perez  | Ulbra
Canoas - Mais de 50 árbitros e 34 auxiliares de arbitragem que integram a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foram submetidos a avaliação física, na sexta-feira, no Complexo Esportivo da Ulbra Canoas. Com o objetivo de aferir a agilidade, velocidade e resistência dos participantes, três provas de atletismo foram aplicadas nos 85 atletas convocados, conforme explica Alexandre Lorenzo Barreto, membro da comissão de arbitragem.

“A Fifa exige que as federações locais realizem pelo menos dois testes físicos anuais em suas equipes de árbitros. Hoje, nós estamos avaliando nossos quadros das categorias B e C do interior. Uma vez aprovados nas três baterias de corrida e no exame teórico, estes estarão habilitados para apitar Copa das Confederações, Gauchão, Brasileirão e outras competições."

+ Saiba mais 

Conforme a FGF, no dia 19 de fevereiro uma nova etapa da avaliação deve acontecer no mesmo local. Nesta fase, será analisado o desempenho dos demais árbitros, auxiliares e assistentes de arbitragem que, por algum motivo, ainda não tenham sido submetidos à avaliação anual. Uma repescagem com os profissionais reprovados no exame também ocorrerá na ocasião.   

Comentários