Recordes e medalhas marcam a temporada de Fernando Scheffer

Divulgação
Canoas - Mais um ano brilhante na carreira. Assim foi o 2017 do nadador Fernando Scheffer, canoense destaque do Grêmio Náutico União. Após recordes pessoais e conquistas importantes no Open de Natação e Brasileiro Júnior, o atleta agora comemora a convocação para a seleção brasileira. Representando o País, Scheffer estará nos Jogos Sul-Americanos, que ocorrerão em Cochabamba, na Bolívia, em maio de 2018.

A lista para os Jogos conta com 20 jovens nadadores do País. A convocação foi baseada, exclusivamente, nos resultados obtidos no último Campeonato Brasileiro Júnior (Troféu Julio De Lamare), realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). Fernando é o único gaúcho chamado.

O desempenho de Fernando Scheffer no Rio ajudou o União a se manter no topo da natação nacional. O clube da capital ficou em sexto lugar no Open de Natação e sétimo no Campeonato Brasileiro Júnior, ambas as competições com participação do canoense. Os unionistas ainda acumularam o quarto lugar no Campeonato Brasileiro Sênior.

Scheffer obteve sua melhor marca pessoal nos 200 metros Livre, com o tempo de 1min47s40. O resultado, que foi recorde no campeonato, garantiu a medalha de ouro no Open e também no Brasileiro Júnior.

RESULTADOS

No Open de Natação, Fernando Scheffer garantiu também o topo do pódio nos 400 metros Livre, com a marca de 3min50s75. O resultado lhe garantiu ainda o segundo lugar no Brasileiro.

Completando o ótimo desempenho no Rio de Janeiro, Scheffer obteve, no Brasileiro, o quarto lugar nos 100 metros Livre (50s36) e a sexta colocação no Revezamento 4x100 Livre, ao lado de Lucas Peixoto, Jonas Machado e Matheus Seidel (tempo de 3min26s75).


 Ano de constante evolução

Paulo Pires | Diário de Canoas | Arquivo
O ano vitorioso de Fernando Scheffer teve, como principal destaque, a conquista do ouro nos 200 metros Livre do Troféu José Finkel de Natação, em agosto. Foi a segunda vez que o atleta subiu no lugar mais alto do pódio nesta competição. A outra, foi ano passado, em Santos (SP).

“Encerro 2017 de forma muito positiva. Depois de um ano com ótimos resultados e uma constante evolução, só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui: Grêmio Náutico União, apoiadores e familiares”, destaca o jovem de apenas 19 anos.

+ SAIBA MAIS 

Fernando Scheffer chegou ao Grêmio Náutico União com 11 anos de idade. Antes, treinava na Academia Polisport, em Canoas.

Em 2012, com 14 anos, veio a primeira conquista expressiva de Fernando. Foi a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Infantil.


Outro resultado expressivo de Scheffer foi o bronze no Revezamento 4x100 Livre, em Israel, no ano de 2015.

O atleta trabalha de olho na Olimpíada Tóquio 2020.

Comentários