Gravataí tem últimos campeões de 2017

Fotos Divulgação
Gravataí - O final de semana foi de encerramento das competições de futebol de campo em Gravataí. A Arena Bagé, na Vila Cruz, e o campo do Santos receberam cinco decisões entre sábado e domingo. Na categoria Acesso, os finalistas, Cafu e Barnabé, já garantidos na Especial de Amadores de 2018, entraram em campo e decidiram o título, no Bagé.

Melhor para o Cafu, que com gol de Elias, venceu a partida por 1 a 0 e coroou a ótima campanha durante a temporada.

O Cafu participará pela primeira vez da principal divisão da Liga Gravataiense de Futebol.

Já o Barnabé retornará para a elite onde, inclusive, já foi campeão.

Os campeonatos de Gravataí são organizados pela Liga Gravataiense de futebol com o apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Sub-9 e Sub-11 decididas no sábado

O final de semana de decisões começou no sábado, com as finais das categorias Sub-9 e Sub-11, no campo do Santos. O dia iniciou com o tringular final da Sub-9 entre Santos, Atlético do Vale e Boca São Vicente.  

Após vencer o Atlético do Vale e o Santos, os dois pelo placar de 1 a 0, o Boca São Vicente sagrou-se o campeão.

Em seguida, foi a vez da gurizada da categoria Sub-11 entrar em campo. Amovale e Santos fizeram uma grande partida, uma das mais disputadas do dia. E a Amovale levou a melhor.

No primeiro tempo, a equipe abriu o placar após pressão inicial. Na segunda etapa, o Santos partiu em busca do empate e acabou abrindo espaço para os contra-ataques.

Foi aí que a Amovale aproveitou para marcar pela segunda vez e comemorar o título com sua torcida.

 Domingo foi dia de finais Sub-13 e Sub-15

No domingo, as partidas decisivas aconteceram na Arena Bagé. Caveirense e Vila Elisa definiram a categoria sub-13, em um grande clássico da cidade. No primeiro tempo, o Caveirense saiu na frente, com gol de Kauan. Na etapa complementar, veio a reação do Vila Elisa. Eduardo anotou o gol de empate e, no finalzinho, Roger anotou aquele que veio a ser o gol do título. Festa da torcida do Vila.

Na sequência, foi decidido o Municipal Sub-15. Santos e Vila Elisa proporcionaram um duelo emocionante para as torcidas. No tempo normal, empate por 1 a 1. Leonardo marcou para o Vila Elisa e Deivis fez o gol do Santos.

Assim, a decisão foi para as penalidades máximas. Melhor para o Vila Elisa, que foi mais competente na marca da cal. As arbitragens dos jogos de domingo ficaram por conta de João Filho e Renato Amaral, auxiliados por Vera Muller e Roque Sanabria. Na mesa esteve Álvaro Bueno.

Sub-15: Vila Elisa campeão
Sub-13: Vila Elisa campeão
Sub-11: Amovale campeã
Sub-9: Boca São Vicente campeão
Acesso: Barnabé vice-campeão

Comentários