Onde o Grêmio estiver

Divulgação
Passaram dez anos desde a última vez em que o Grêmio disputou uma final da Copa Libertadores da América. A dolorosa lembrança daquela derrota para o Boca Juniors serve de combustível para os gremistas que sonham em ver, enfim, seu time do coração levantando a taça mais cobiçada do continente pela terceira vez.

Às 21h45, todos os que escolheram torcer de azul, branco e preto estarão ligados no jogo contra o Lanús. Alguns estarão no estádio La Fortaleza, próximo a Buenos Aires. Outros optaram por ver o jogo em suas casas. Tem gente que irá até a Arena, assistir ao jogo no telão montado no estádio. Em Canoas há muitos outros que se juntarão para torcer.

Os canoenses Cristian Garcia, Fábio Fernandes, Filipe Mendes, Jonatas Rollo, Renan Pinto e Rodrigo Pagani juntaram-se aos porto-alegrenses Roberto e Varcelo Schaedler, Alex Torves,  e Fábio Silveira para viajar à Argentina. Todos fazem parte da Torcida Independente Máfia Tricolor, que comemorou 22 anos no domingo passado. Saíram da Capital no início da tarde e deverão percorrer 1.305km de estrada, cerca de 18 horas dentro de um ônibus.

Enfim, não importa onde e nem como, o que vale é assistir ao jogo passando aquela vibração positiva para que cada jogador não se sinta sozinho em La Fortaleza.

JORNADA ÉPICA

O analista de sistemas e motorista de aplicativo Cristian Garcia, 30, é presidente da Máfia e já está acostumado a viajar para ver o Grêmio jogar. Ele aposta na vitória por 2 a 1. “Estamos juntos ao Grêmio em mais uma jornada histórica. Sabemos de toda pressão e hostilidade que nos aguarda, e que a Conmebol é mal intencionada, mas com Renato, time e torcida, voltaremos tricampeões da América”, acredita.




ANSIEDADE AZUL

Morador do bairro Fátima, Filipe Mendes, 23, vive a ansiedade de assistir in loco a uma final de Libertadores. “Dormi menos de duas horas na noite passada”, conta o jovem, que deixou Canoas por volta do meio-dia para embarcar no ônibus, em Porto Alegre. É a primeira vez que saio do Brasil, e será justamente para ver o Grêmio tricampeão da América”, aposta Mendes. Ele também crê que o Grêmio vencerá por 2 a 1.

Comentários