Cruzeiro quase pronto para o Gauchão 2018

Divulgação
O Cruzeiro está com o elenco praticamente formado para o Gauchão. Desde a semana passada, alguns atletas treinam no Estádio Vieirão. No final de semana, o clube anunciou que Marcello Cupinni será o auxiliar técnico e o Analista de Desempenho. Ele trabalhou em Novo Hamburgo, Glória de Vacaria e União Frederiquense.

As últimas semanas foram de muitas novidades. A diretoria anunciou as chegadas do volante Foguinho, lateral-esquerdo Jonathan e do zagueiro Vladimir, que retorna, em um mesmo dia.

Foguinho, 25 anos, já passou por clubes como Grêmio, Pelotas, Icasa, Aparecidense e Chaves, de Portugal. Jonathan, 23, já atuou por clubes como Grêmio, Ypiranga, Novo Hamburgo, Vila Nova e Ituano. E Vladimir, 34, disputará o terceiro Gauchão seguido pelo clube.

Guilherme Dias foi confirmado como auxiliar de Cleber Sgarbi na preparação de goleiros. Ele já trabalhava nas categorias de base e agora terá a primeira oportunidade na comissão técnica profissional.

ATACANTE

Na semana que passou, chegou mais um atacante. Kayron, 22 anos, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Veranópolis é o quinto jogador anunciado para a posição. Ele deverá disputar posição com França, artilheiro da Copa Paulo Sant’Ana, com sete gols.

O reforço mais recente a é o lateral direito Matheus Ferreira, 22, que estava no Bagé e tem passagem pelo São Paulo de Rio Grande.

Perda na defesa

Destaque do Cruzeiro e selecionado pela FGF para o onze ideal da Copa Paulo Sant’Ana, o zagueiro Gullithi não faz mais parte do elenco cruzeirista. O jogador recebeu outra proposta e anunciou sua saída do Estrelado.

O GRUPO

Goleiros

Deivity
Luiz Henrique
Vitor

Zagueiros
Dão
Fernando Pinto
João Guilherme
Vladimir

Laterais direitos
Lucas Carvalho
Matheus Ferreira

Laterais esquerdos
Jonathan
Otávio

Volantes
Ben-Hur

Foguinho
Jefferson Bernardo
Reinaldo
Tawan

Meia
William Kozlowski

Atacantes
França
Kayron
Matheus Paulista
Rafinha M.
Saldanha

Comissão técnica

Técnico: Ben Hur Pereira
Auxiliar: Marcello Cupini
Preparador de goleiros: Cleber Sgarbi
Auxiliar: Guilherme Dias
Preparador físico: Felipe Harzheim

Fora da Copa do Brasil 

O Cruzeiro tinha esperanças de participar da Copa do Brasil 2018. Para isso, contava com o título da Série B pelo Inter. Como o Colorado ficou na segunda posição, o Estrelado não ocupará a vaga na primeira fase da competição nacional.

 Recentemente, congresso técnico definiu a tabela do Gauchão 2018, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Até mesmo a tabela de jogos, boa parte dos torcedores já poderiam imaginar, já que é a mesma de 2017, com os mandos de campo invertidos. Os únicos que definiram seus confrontos foram São Luiz e Avenida. Ambos subiram da Série A2.

O Gauchão inicia 17 de janeiro e terminará no dia 8 de abril. Em turno único, avançam os oito melhores para os matas.

O CAMINHO ESTRELADO

17/01 - São José x Cruzeiro
21/01 - Cruzeiro x Brasil
24/01 - São Paulo x Cruzeiro
28/01 - Cruzeiro x Veranópolis
04/02 - Grêmio x Cruzeiro
10/02 - Cruzeiro x Caxias
14/02 - Novo Hamburgo x Cruzeiro 18/02 - Cruzeiro x Avenida
25/02 - Juventude x Cruzeiro
04/03 - São Luiz x Cruzeiro
07/03 - Cruzeiro x Internacional

Comentários