Gurias da Ulbra voltam com o bronze

Marina Ceresa | Divulgação
A equipe feminina de handebol da Ulbra, treinada por Ricardo Gomes, conquistou o 3º lugar nos 65º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados em Goiânia (GO), após derrotar a Fiavec, do Mato Grosso, pelo placar de 23 a 15, no último sábado. A vitória, além de colocar o time no pódio da competição, ainda serviu de alento para as atletas, que tinham perdido a semifinal para o time da UNB, do Distrito Federal, por 30 a 23, no dia anterior.

Os JUBs são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte.

“Durante toda a competição, as jogadoras mostraram garra e espírito de equipe”, afirmou o coordenador do Esporte Universitário da Ulbra, Alexsandro Bauer. “Na fase de grupos, elas tiveram um jogo decisivo, em que a derrota significaria a desclassificação. Nesse duelo, a equipe esteve atrás do marcador quase o tempo todo. A virada só aconteceu nos 15 segundos finais, o que tornou a vitória um feito espetacular”, completou Bauer. A competição foi realizada de 23 a 29 de outubro.

Fase de grupos
Ulbra 32x12 Universidade  Federal do Mato Grosso do Sul
Ulbra 23x33 Faculdade Estácio/GO
Ulbra 25x24 UFU/MG

Semifinal
Ulbra  23x30 UNB/DF

Disputa de 3º e 4º lugares

Ulbra 23x15 Fiavec/MT

Comentários