Pontinho suado faz Dragão voar alto no Estadual Juvenil

Paulo Pires | Diário de Canoas
Saiu melhor que a encomenda. Em um jogo truncado onde o adversário foi superior no segundo tempo, o Oriente buscou o empate por 1 a 1 com o Juventude, ontem, pela 7ª rodada da segunda fase do Estadual Juvenil. O resultado coloca o time canoense na vice-liderança do grupo J, com 12 pontos, apenas um atrás do alviverde.

Como era esperado, o jogo foi muito disputado, com jogadas ríspicas no embarrado campo dos Eucaliptos. Truncado na meia cancha, o duelo teve poucos lances de perigo no primeiro tempo. A chance mais clara foi dos visitantes. Aos 36 minutos, o zagueiro do Papo, Martins, mandou a bola na trave após rebatida na área. O Dragão chegou com perigo aos 40min, quando Muniz carregou a bola até a entrada da área e bateu forte, no meio do gol.

A etapa complementar teve domínio do Juventude. E o gol não demorou a sair. Aos 13min, Camejo aproveitou vacilo da defesa, recebeu na área e mandou, de cabeça, para o fundo do gol: 0 a 1.

Gol no finalzinho garante o empate

Paulo Pires | Diário de Canoas
O gol adversário fez o técnico do Oriente, Betinho Ijuí, promover quatro alterações. O efeito foi mínimo e o Juventude seguia melhor, tendo até chance de ampliar, aos 20min, novamente com Camejo. Os comandados do ex-volante Itaqui seguravam bem a vantagem, com a posse de bola na maior parte do tempo.

Mas, o futebol é imprevisível. E, na única chance de gol do Oriente, aos 38min, Vitor Moraes cobrou falta na área e o zagueiro Ítalo marcou de sem-pulo: 1 a 1.

Ficha técnica

ORIENTE: Luan; Vitor Moraes, Ítalo, Eduardo e Gustavo (Paulista); Brayan (Murilo), Richard e Allan (Samuel); Thiago Yuri (Hiago), Muniz e Bahia (Lucas). Técnico: Betinho Ijuí

JUVENTUDE: Pedot; Ochoa, Yago, Martins e Dimitry; Henzo, Yuri, Marco Antônio e Lucas Serafini (Vitão); Valentini (Adrian) e Camejo. Técnico: Itaqui

Local - Campo dos Eucaliptos, em Canoas
Arbitragem - Adriano Sajonc, auxiliado por Vitor Alberto Abreu de Castro e Glaico Decker. Delegada: Vera Lúcia Amaral Pavani (quarteto da Delegacia de Porto Alegre)
Cartões amarelos - Gustavo (O); Ochoa e Lucas Serafini (J)

Classificação Estadual Juvenil



7ª rodada
Sexta

Novo Hamburgo 2x2 Igrejinha
Sábado
Esportivo 0x5 Apafut
Ontem
Oriente 1x1 Juventude

8ª rodada
Sábado
15 horas

Juventude x Esportivo
Apafut x Igrejinha
Novo Hamburgo x Oriente

Comentários