Nilton Gavião vive grande fase no MMA

Nocaute na Rede | Divulgação
Especialista no kickboxing, o canoense Nilton Gavião se destaca no cenário do MMA desde que começou sua trajetória nas artes marciais mistas, há cinco anos. Morador do bairro Mathias Velho, ele defende o Centro de Treinamento Sombra Team.

“Estou me preparando para o principal evento do Brasil, o Áspera FC, em outubro. Até lá, estou focado nos treinamentos com minha equipe”, destaca Gavião, que já lutou pela Escola de Artes Marciais Teles Dojô, mas mudou-se para a capital por entender que precisava adquirir mais conhecimento sobre o MMA.

Aos 29 anos, o lutador canoense treina seis horas diárias, mas ainda não consegue viver exclusivamente das lutas. Por isso, corre atrás de patrocínio para ir mais longe. Recentemente, foi campeão nos Estados Unidos e pretende voltar a lutar no exterior em busca de novas conquistas na carreira.

Conquista recente no Major Fight Night

Nocaute na Rede | Divulgação
O cinturão mais recente conquistado por Nilton Gavião foi no Major Fight Night, um dos maiores eventos do MMA gaúcho, disputado na cidade de Taquari, dia 5 de agosto. O lutador de Canoas foi o vencedor da categoria até 66kg, ao bater José “Zé” por decisão unânime dos juízes. Um grande público compareceu ao ginásio local para acompanhar os desafios.

A competição teve arbitragem central de Marcelo Dourado, ex-lutador de MMA e famoso por ter sido campeão do Big Brother Brasil.

Em julho, Gavião ficou em terceiro lugar no US Open Iska, disputado em Orlando, na Flórida (EUA).

Agora o objetivo é o cinturão do Áspera FC, que ocorrerá em Novo Hamburgo, dia 14 de outubro, e terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.

Comentários