Matheus se diz motivado em retornar ao Vôlei Canoas

Fernando Potrick | Vôlei Canoas
Após anunciar diversos atletas ainda pouco conhecidos do público em geral, o Vôlei Canoas confirma um velho conhecido. Após uma temporada no Brasil Kirin, de Campinas (SP), o central Matheus está de volta ao clube que defendeu em 2015/2016, sendo campeão gaúcho.

Aos 25 anos, o gaúcho de Porto Alegre se diz motivado neste retorno a Canoas. “É uma honra poder vestir de novo esta camisa, um orgulho enorme. Terei, novamente, a oportunidade de jogar em casa, perto dos amigos e familiares. Estou me sentindo muito motivado e até mesmo um pouco ansioso, para colocar logo em prática todas experiências e aprendizados das últimas temporadas” destaca o atleta de 2,08m.

Apesar de ter nascido na capital gaúcha, Matheus teve de deixar o Estado para conseguir alçar voos mais altos na carreira. A transição para o profissional foi no interior paulista, em Santo André. Em 2011, assinou com o São Bernardo, onde passou três temporadas e obteve destaque nacional, chegando às categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2015, voltou ao Rio Grande do Sul para defender, pela primeira vez, o Vôlei Canoas, onde foi campeão estadual e melhor bloqueador da competição.

REENCONTRO - “Estou motivado para ajudar ao máximo o time. Mesmo sendo um retorno, estou me sentindo como se fosse a primeira temporada. Pretendo manter o nível de competitividade, sempre ajudando o clube a atingir seus objetivos e metas”, pondera Matheus.

Ele salienta também o fato de voltar a trabalhar com dois ex-companheiros de seleção. “Também será muito bacana reencontrar Marcel (Matz, treinador) e Filipe (Costa, preparador físico), com quem trabalhei nas seleções de base”, finaliza o atleta.

Experiência

Apesar de jovem, Matheus é considerado pela comissão técnica um dos atletas experientes do grupo. Além de estar iniciando sua oitava temporada como profissional, acumula passagens pela Seleção Brasileira, inclusive com prêmio de melhor central do Mundial Sub-23 conquistado pelo Brasil, em 2013. O jogador já está treinando com o restante do grupo desde a última quinta-feira, no ginásio Poliesportivo La Salle. Durante a semana, o clube deverá confirmar outros reforços. O técnico Marcel Matz conta com um elenco de 14 atletas. Até o final do mês, a comissão técnica terá o reforço do preparador físico Filipe Costa, que está com a seleção Sub-19.

Elenco renovado

Apenas três jogadores que defenderam o Canoas na temporada passada permaneceram. Nenhum deles era titular. A comissão técnica também foi renovada. Confira, abaixo, quem já chegou:

Técnico: Marcel Eickhoff Matz

Assistente Técnico: Marcelinho da Silva Ramos

Preparador Físico: Filipe Costa

Fisioterapeuta: Rafael Deus

Reforços: Conte (levantador), Pedro (levantador), Lucas França (central), Michel (central), Matheus (central), Edy (oposto), Leandrão (oposto), Rodrigo (ponta), Robinho (ponta) e Bitello (líbero).

Contratos renovados: Pallotti (líbero), Mauricio (central) e Composto (ponta)

Comentários