Grêmio tem motivos de sobra para acreditar em vaga na final

Lucas Uebel | Grêmio
Não precisa ser vidente, tampouco um grande entendedor de futebol para prever que o jogo das 21h45, entre Cruzeiro e Grêmio, será emocionante. Ao todo, são nove copas do Brasil em campo. São, justamente, os dois maiores campeões desta competição que decidem quem passa para a final de mais uma.

E ambos os times têm bons motivos para confiar na classificação.  Para a torcida gremista ficar otimista, basta lembrar que seu time tem a vantagem de poder empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que balance as redes mineiras, após a vitória de 1 a 0 em Porto Alegre, há uma semana. Além disso, o Tricolor vive melhor momento que a Raposa, jogando um futebol elogiado em todo o País. Quer mais um bom motivo para acreditar nos comandados de Renato Portaluppi? Há oito meses, os dois times se enfrentaram na mesma fase da competição e deu Grêmio - que acabou campeão.

Já o time de Mano Menezes aposta no fator local. O Cruzeiro ainda não perdeu em casa nesta edição da Copa do Brasil. E, além do mais, são esperados mais de 50 mil torcedores. Mano até comentou, na coletiva pós-jogo de domingo - vitória sobre o Sport, no Brasileirão -, que a partida seria 3 a 1 para os seus comandados. Ontem, provocado, Renato Portaluppi não foi pelo mesmo caminho. ““O Mano não provocou ninguém. É o jeito dele. Queria que ele falasse que seria 3 a 1 para o Grêmio? Ele tá certo”. Façam suas apostas.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Barrios. Técnico: Renato Portaluppi

Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário - 21h45.
Arbitragem - Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Correa e Thiago Farinha (trio carioca).
Transmissão - Globo, Sportv2 e Fox Sports 2

Azuis

O técnico Renato Portaluppi ainda não confirmou, mas Bressan deverá ser o escolhido para substituir Geromel, único desfalque hoje à noite.

No mesmo horário, no Maracanã, tem Flamengo x Botafogo, na outra semifinal.

Comentários