Desta vez, a marca da cal decidiu a favor

Marco Maia | SC Oriente
Oriente e Novo Hamburgo voltaram a se enfrentar pelo Estadual Juvenil 2017, no domingo, no campo dos Eucaliptos. Foi o terceiro encontro entre as equipes  na competição, já que estiveram na mesma chave na fase anterior, quando duelaram duas vezes (uma vitória do Noia e um empate). Desta vez, melhor para o time de Canoas, que venceu por 1 a 0, gol de Hiago, cobrando pênalti.

A curiosidade é que, na partida anterior entre os dois clubes, no dia 27 de junho, ainda valendo pela fase classificatória, as penalidades máximas também decidiram o resultado: na primeira etapa, o Dragão desperdiçou enquanto o Noia, no segundo tempo, marcou o gol da vitória.

O resultado deste domingo mantém o Oriente na liderança do grupo J da segunda fase com 7 pontos em três jogos disputados. Nesta etapa da competição, as seis equipes jogam em turno e returno e as quatro primeiras avançam para a terceira fase.

Campo pesado e muita disputa

A chuva intensa que caiu na noite de sábado prejudicou muito o gramado dos Eucaliptos. Assim, em meio ao barro e à agua acumulada, o confronto foi digno de Gauchão, com muitas disputas acirradas e, por vezes, desleais. O Novo Hamburgo teve dois jogadores expulsos. O Dragão, do técnico Betinho Ijuí, foi a campo com Luan; Hiago, Ítalo, João Paulista e Gustavo; Brayan, Richard, Biel e Samuel; Muniz e Bahia. No banco ficaram Gean, Vitor, Martins, Tafarel, Nathan, Jairão, Mauricio, Alexsander, Murilo, Alan e Vitor Luz.

Técnico valoriza resultado

O técnico Betinho Ijuí valorizou a vitória dos seus comandados e projetou o restante da fase, principalmente analisando o próximo adversário, Juventude, amanhã, fora de casa. “O jogo foi muito difícil. O Juventude voltou a jogar com o time titular e venceu fora na rodada. Nós estamos indo jogo a jogo. Hoje somos líderes da chave, mas soubemos da qualidade dos adversários. Nosso plantel e diretoria estão de parabéns, pois estão colocando o clube no cenário estadual”. Juventude x Oriente será no campo da Randon, em Caxias do Sul, às 15 horas.

2ª fase
3ª rodada
Esportivo 2x5 Juventude
Oriente 1x0 Novo Hamburgo
Igrejinha 0x3 Apafut

4ª rodada
Amanhã, às 15 horas
Apafut x Esportivo
Juventude x Oriente
30/8, às 19 horas
Igrejinha x Novo Hamburgo




Transição

O chamado elenco de transição do Oriente disputa a Copa Metropolitana Sub-17, também organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Algumas equipes, como o União Harmonia, outro representante de Canoas, ainda não estrearam. Confira, abaixo, a classificação atualizada da competição.

Comentários