Preparação física do Vôlei Canoas tem novo comando

Após confirmar Marcel Matz como treinador e Marcelinho Ramos como assistente, o Vôlei Canoas segue formando a comissão técnica para a temporada. Nesta segunda-feira, o clube oficializou o nome de Filipe Costa como novo preparador físico.

Com passagens por RJX – onde foi campeão da Superliga – e Sesi-SP no currículo, o profissional de 36 anos é também o responsável pela preparação física da Seleção Brasileira Sub-19. Filipe é indicação do treinador Marcel Matz, com quem trabalhou na equipe paulista.

 “Fiquei muito contente pela confiança depositada em mim pelo Vôlei Canoas. Já trabalhei com o Marcel no Sesi e na Seleção, também estive com o Rafa (de Deus, fisioterapeuta) na Seleção Portuguesa. Motiva muito o fato de trabalhar com uma equipe jovem e com possibilidade de revelar novos talentos. Acredito que minha experiência na Seleção Brasileira de base pode ser muito positiva nesse processo” avalia.

A experiência internacional aliada ao reconhecido trabalho de base, foram pontos fundamentais para a escolha de Filipe para comandar a preparação física. Ele também revelou que o fato de trabalhar no Rio Grande do Sul pesou na escolha.

Revelar Craques

“São inúmeros talentos formados no estado que serviram à Seleção. Estou muito empolgado com a oportunidade de trabalhar em um lugar que sempre foi um celeiro de revelação de craques. Motivação é plena e total, se pudesse já começaria agora”, destaca Filipe, que ainda estará a serviço da CBV até o mês de agosto.

Na última sexta-feira, o clube confirmou as renovações do fisioterapeuta Rafael João de Deus e do analista de desempenho Anderson Menezes, o Xanxa.

Foto: Gisa Alves | Arquivo

Comentários