Meninas deram show

Um sonho da Ginástica Vera Ghisleni foi realizado no último domingo. Sediada na cidade, a equipe promoveu a primeira competição de ginástica rítmica da história de Canoas. Foi no ginásio do Colégio Maria Auxiliadora, que recebeu um público de aproximadamente 3 mil pessoas durante a tarde. Chamado de Ginastreada GVG, o evento reuniu meninas de todas as sedes da Ginástica Vera Ghisleni, que hoje conta com representação em Porto Alegre, Esteio e Sapucaia do Sul, além de Canoas.

“Foi um verdadeiro show, que encantou toda a plateia. Tenho orgulho de todos que fizeram parte deste momento”, destaca Vera Ghisleni, coordenadora do projeto que treina 450 alunas dos 4 aos 20 anos de idade desde 1994. A competição interna reuniu as categorias Pré-Mirim, Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto.

SOLIDARIEDADE - Mas. além do alto nível de competitividade entre as ginastas, o evento também teve seu caráter solidário. Para entrar no ginásio, cada espectador deixou na entrada 1kg de alimento não-perecível.

Ghisleni destaca o apoio de muitas pessoas no evento. “Agradeço às alunas, aos pais, Verônica Raupp, Rosane Flores, Liliane Ely e Rafael Ely, professoras e à direção de todos os colégios em que desenvolvemos o trabalho, em especial ao Maria Auxiliadora, sede do evento.

Foto: RODRIGO FRANÇA MAYA/DIVULGAÇÃO

"A ginástica fascina a vida de uma forma muito especial, ela ensina a disciplina, a persistência e a paixão, enriquece o entusiasmo, anima o espírito e fortalece a alma. É com muito orgulho que a equipe GVG é a maior da ginástica do Rio Grande do Sul."

VERA GHISLENI, 
coordenadora da GVG

Novo evento
Em Canoas, a Ginástica Vera Ghisleni tem turmas nos colégios Maria Auxiliadora, La Salle, La Salle Niterói, Cristo Redentor, São Marcos, Santa Marina e Ipuc. Agora, o foco é para o próximo evento organizado pela entidade. É o 24º Festival de Ginástica Vera Ghisleni, que será nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. Antes, no próximo sábado, 18 ginastas do grupo estarão em Santa Catarina representando a cidade em uma competição.

As estrelas do espetáculo




Fotos: Eduardo Cecchini | Divulgação

Comentários