Dois pênaltis definem primeiro revés do Oriente no Estadual Juvenil

Foi um jogo típico de Gauchão. Campo embarrado, muitas jogadas ríspidas, lances polêmicos e reclamação contra a arbitragem. Oriente e Novo Hamburgo disputaram, ontem, no campo dos Eucaliptos, a liderança do grupo E do Estadual Juvenil. Com 3 pontos a menos que o Anilado, o Dragão partiu para cima, mas não conseguiu alcançar a ponta. Melhor para o Noia, que se aproveitou dos erros do time de casa e saiu vencedor, 1 a 0.

O Oriente começou levando uma pressão dos visitantes, que chegaram perto do gol em duas ocasiões, aos 16 e aos 18 minutos. Gean, goleiro do Dragão, fez boas intervenções e evitou que os hamburguenses abrissem o placar. A partir dos 28 minutos, o Dragão começou a levar perigo. Após cobrança de falta, Muniz pegou o rebote do goleiro e mandou para as redes. Mas, o bandeira assinalou impedimento, causando revolta na torcida canoense.

Aos 28, Paulinho cobrou falta que passou perto da trave do Noia. No minuto seguinte, um bombardeio. Samuel recebeu livre na área e bateu a queima-roupa. Lacerda fez excelente defesa. No prosseguimento da jogada, Samuel foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. João Paulista cobrou e Lacerda pulou para defender.

No último lance da etapa inicial, o Noia chegou com perigo. O camisa 11 Felipe chutou cruzado e Gean jogou para escanteio.

Lance isolado define o placar no finalzinho

No segundo tempo, o Oriente começou travado e o Noia dominou as ações. Dificilmente o time canoense conseguia trocar mais de dois passes no meio de campo. O primeiro arremate do Dragão foi com Gustavo, aos 12 minutos, em cobrança de falta que passou longe do gol.

O técnico Betinho Ijuí fez três alterações tentando equilibrar as ações. Eram poucas as oportunidades de contra-ataque. Em uma das únicas, aos 30, Alexsander recebeu de Brayan e partiu em direção ao gol. Na hora de concluir, o camisa 18 foi travado.

O jogo se encaminhava para um empate sem gols, quando um lance isolado decidiu tudo, aos 33 minutos. Após cobrança de lateral na área, João Paulista empurrou, de leve, o atacante do Noia e o árbitro marcou pênalti. Rafael cobrou e fez: 1 a 0. Depois, os visitantes administraram.

"Nós erramos, eles acertaram"

Ao final da partida, o técnico Betinho Ijuí lamentou o resultado, mas ressaltou a força de vontade de seus comandados. “Foi um jogo equilibrado onde a única diferença foi no aproveitamento das penalidades: nós erramos, eles acertaram”. Ijuí destacou ainda a boa campanha do Dragão na competição. “Logo no primeiro ano estar disputando a liderança com um time experiente como o do Novo Hamburgo é para se orgulhar”. Agora, o comandante revela que o principal objetivo é manter o segundo lugar e garantir vantagens nas próximas etapas. “Estamos focados no Encantado, vamos lá para vencer”, completou.

JOGOS ADIADOS 
Ontem
Oriente 0x1 Novo Hamburgo
HOJE
15 horas
Santa Cruz x Estância Velha
AMANHÃ
15h30
Encantado x Igrejinha

9ª RODADA
Sábado (1º/7)
15 horas
Santa Cruz x Novo Hamburgo
15h30
Encantado x Oriente
DOMINGO (2/7)
15 horas
Igrejinha x Estância Velha

JOGOS ADIADOS
5 de julho
15 horas
Santa Cruz x Encantado
16 horas
Igrejinha x Oriente

10ª RODADA
8 de julho
15 horas
Novo Hamburgo x Igrejinha
Estância Velha x Encantado
Oriente x Santa Cruz

Foto: Diego Figueira | Diário de Canoas

Comentários