Oito tigres rumo aos brasileiros de judô

Os campeonatos brasileiros de judô das categorias Sub-21 e Sub-18 terão, ao todo, oito representantes da Kiai - Associação Canoense de Judô. Ambas as competições ocorrerão em Lauro de Freitas, na Bahia.

O primeiro grupo a embarcar é composto pelos judocas da categoria Sub-21. Neste final de semana, os tigres - os atletas da entidade são chamados assim em virtude do mascote - Paulo Rodrigues (-55kg), Isabela Leite (-44kg) e Clóvis Braga Júnior (-100kg) lutam pelo título nacional. Todos se classificaram na seletiva da categoria, que ocorreu no final de março, em Porto Alegre.

Depois, será a vez dos atletas Sub-18 entrarem em cena. André Santos (-55kg), Caio Machado (-60kg), João Silveira (-66kg), Eduardo Oliveira (-73kg) e Isabela Leite (-44kg) sobem no tatame nos dias 10 e 11 de junho. A seletiva desta classe ocorreu em maio, em  Gramado.

Douglas Potrich, diretor técnico da Kiai, ressalta que os resultados obtidos pelos alunos são reflexo do trabalho de todos na associação. “Somos uma equipe com ótimos resultados nas categorias de base, o que demonstra um grande potencial também no adulto”.

TREINANDO COM OS MAIORES
Os atletas selecionados pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ) para defenderem a seleção do Rio Grande do Sul treinam nos núcleos Cejuc Sports, no Centro, e Cejuc Rio Branco, no bairro de mesmo nome. Douglas Potrich ressalta que os iniciantes na modalidade convivem com os atletas de alto rendimento, tendo neles um exemplo. “Não apenas nos resultados, mas principalmente pelos valores”, pontua.

Presidente destaca a motivação de todos os atletas

Carlos Alberto Lemes, presidente da Kiai, explica que o estímulo que as crianças veem nos jovens e adultos os levam a federarem-se e, por consequência, iniciarem as competições. “Junto com a seletiva do Sub-18 deste mês, tivemos a Supercopa Gramado onde atletas das mais diferentes faixas etárias colaboraram para que a Kiai fosse a grande campeã da disputa”, lembra o mandatário da associação. Dos mais de 630 atletas de 20 equipes diferentes, a canoense Kiai ficou com 16 ouros, 15 pratas e dez bronzes.

Entidade leva quase 50 atletas à Bento Gonçalves

Quinta etapa do circuito estadual 2017, a Copa Bento Gonçalves reúne neste sábado mais de 400 atletas e dezenas de equipes do Rio Grande do Sul. A competição vale pontos no ranking da Federação Gaúcha de Judô. Dentre as equipes inscritas, o GN União vai à Serra com a maior delegação, totalizando mais de 80 representantes, entre na Divisão Principal e na de Acesso – restrita a iniciantes na modalidade. Campeã em 2016, a Kiai levará quase 50 atletas. Anfitriã do evento, a Physio enviará ao tatame quase 40 judocas.

Foto: Alexandre Medeiros | Divulgação

Comentários