Colabora, São Pedro!

O final de semana passado foi sem futebol nos campos de Canoas. A chuva forte que caiu sobre a cidade adiou a 3ª rodada do Campeonato Municipal Coroa e o início do Pré-Mirim. Como é tradição, a Liga Canoense de Futebol (LCF) empurrou os jogos não realizados para o final do carnê e, neste sábado, cumpre-se a tabela inicial, que prevê as partidas da 4ª rodada. Isso claro, se não chover.

Líder geral, o Ajax tenta manter os 100% no grupo A jogando em casa diante do Canoas. Pela mesma chave, o vice-líder, Rio Grande, recebe o Juventus. E o Harmonia tenta a primeira vitória enfrentando o São Cristóvão, em seu campo.

No grupo B, o Frigosul joga diante do Santos Dumont, no bairro Rio Branco. Já o líder, Império, vai até o campo do Juventus encarar o São Cristóvão/Hesch.

RETOMADA - O Campeonato Municipal Sênior não teve jogos no final de semana passado em virtude do Dia das Mães. Assim, a competição retorna, normalmente, com a disputa da 3ª rodada. Pelo grupo A, o Oriente recebe o Jovens do Vento para tentar manter a ponta. O invicto Boa Vontade joga contra o lanterna, Vila Nova. E o Rio Pardo vai até Lindolfo Collor encarar o Capivarense.

Com duas derrotas até o momento, o Frigosul somará seus primeiros três pontos, pois no carnê estava previsto duelo com o Santa Tereza, que desistiu da disputa. Os líderes, Collaziol e Santos Dumont, jogam fora de casa diante de Império e Rio Grande, respectivamente.

Mirim com rodadas duplas

Quem também não pôde jogar no final de semana passado foi a gurizada do Campeonato Municipal Mirim (Sub-13). Assim, a competição deve ser retomada neste sábado com a 2ª rodada. Pelo grupo A, no campo do Paineira, a Assoreg enfrenta o Rio Pardo, às 9h30. Em seguida, às 11 horas, tem Paineira x Ponte Preta. O grupo B terá seus jogos no campo do Rio Grande. Às 9h30 duelam Rio Grande e Estância Velha. E, às 11 horas, ocorre o confronto Independente x Collaziol/Scottá.

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários