Yuri deseja ser mais um Menino da Vila

O zagueiro Yuri Moura, 16 anos, embarca nesta sexta-feira para o litoral paulista onde passará 15 dias fazendo testes no Santos. Quem o leva é Alex São Borja, presidente do clube que leva o seu nome e que revelou o jovem de 1,84 para o futebol. “Com a ida dele, pretendo abrir mais portas no mercado de São Paulo. Já colocamos jogadores em Atlético Paranaense, Coritiba, São Paulo e no próprio Santos”, conta Alex, se referindo ao capitão do Sub-20 do Peixe, Patrick, revelado pelo clube canoense.

“O Yuri tem todas as condições de se tornar um grande jogador profissional. Tem velocidade, joga pelos dois lados da defesa, antecipa bem, possui qualidade e também sabe ‘jogar feio’ quando necessário”, elogia o treinador.
Segundo Alex São Borja, o Santos está atrás de um zagueiro que atue também como volante. Além do São Borja, Iuri já disputou estaduais pelo Estância Velha e atuou asinda em São José e Novo Hamburgo. Para maio, já está agendado um teste no Grêmio, caso não fique por Santos.

+ Saiba mais

Yuri começou a jogar aos 9 anos, no time de futsal do Alt, comandado também por Alex São Borja. Aos 12, iniciou sua trajetória no campo.

Morador do bairro Harmonia, o jogador completa 17 anos em setembro e afirma primar pela técnica. 

Apesar de o Santos ter tradição na base, Iuri diz não estar ansioso. “Estou tranquilo, sei do meu potencial”, afirma.

Ao falar de ídolos, não hesita: “Sempre me espelhei no Sérgio Ramos”.

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários