Leticia realiza sonho de jogar pelo Inter

Investir no futebol feminino passará a ser uma obrigação dos times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro a partir de 2018. É o que determina o novo Regulamento de Licença de Clubes publicado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Pensando nisso, o Inter tratou de formar seu elenco este ano. No início de março, o clube promoveu uma peneira, em seu CT, em Alvorada, onde estiveram presentes 700 meninas. Destas, 21 foram escolhidas para formarem o time adulto. Entre elas está a canoense Leticia Sanchez da Silva. Aos 22 anos, ela atua como atacante de lado e tem como principal característica a velocidade. No final do ano passado, Leticia Sanchez foi bicampeã gaúcha pelo Duda/Canoas.

DESDE PEQUENA - Desde os 8 anos de idade, Leticia Sanchez joga futebol. Muitas vezes, com os irmãos, no meio dos guris. “Moro em frente ao campo do Capão do Corvo e isso facilitava para estar sempre em contato com a bola”, lembra. Depois, com a vinda de Duda Luizelli para a cidade, a canoense passou a atuar pelo Duda/Canoas, onde disputou dois campeonatos gaúchos e uma Copa do Brasil. Agora, treina de segunda a sexta no Colorado, intercalando o CT Parque Gigante e o campo da Ufrgs.

"Demorou para cair a ficha. Fazer o que gosto e, ainda por cima, defender o time do meu coração, é uma alegria imensa. No início fiquei um pouco tímida, mas, aos poucos, fui me soltando e demonstrando meu futebol. A Duda (diretora) me conhecia do time aqui em Canoas e isso me deu mais confiança. Agora é seguir trabalhando forte para levar o Inter a grandes conquistas."


+ Saiba mais 

Já tem data definida para o futebol feminino do Internacional voltar a campo. No próximo dia 6 de maio, a equipe principal fará uma partida amistosa contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos.

A primeira competição oficial da equipe feminina do Inter será o Estadual, no segundo semestre. No período de preparação, a intenção da comissão técnica é fazer pelo menos dois jogos fortes ou torneios curtos por mês.  No final de maio, deverá disputar um quadrangular no interior.

O objetivo do clube é disputar o Campeonato Brasileiro, que passou a ter uma formato maior neste ano. O Grêmio, onde estão diversas ex-companheiras de Leticia, está na disputa, sendo o único gaúcho até o momento.

Foto: Paulo Pires | Diário de Canoas

Comentários