O gol do título foi de Jonatan

Futebol é um esporte tão espetacular que não precisa ser visto, basta ser sentido. O canoense Jonatan da Silva, 18 anos, é um dos atletas que provam esta teoria. Ele marcou o gol que garantiu a medalha de ouro da Seleção Brasileira de Futebol de 5, no Parapanamericano de Jovens 2017, em São Paulo. A final  contra a Argentina terminou 1 a 0.

Jonatan é atleta da Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (Agafuc). Ele pratica a modalidade desde os 14 anos e demonstra satisfação com o título. “Entramos com receio por ter perdido para eles na fase inicial, mas graças a Deus conseguimos vencer com um gol meu”, afirma. Agora, a meta dele é chegar à seleção principal de cegos.

“Quero fazer bonito pelo Brasil e na Agafuc”, acrescenta. Jonatan treina duas vezes por semana na quadra do Centro Esportivo São Luiz.

Esta foi a primeira vez que o futebol de 5 fez parte da grade de competições dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. O Brasil manteve a escrita de ser campeão de todas competições para cegos que disputa desde 2007.

Comentários