Canoas parou no campeão

Mais uma vez não deu para segurar a força do atual tricampeão Sada Cruzeiro, mas o Lebes/Gedore/Canoas fez bonito. Na noite de sábado, no ginásio Riacho, em Contagem (MG), os canoenses perderam por 3 sets a 1 (25/16, 25/18,  21/25 e 25/19) para os mineiros, que fecharam em 3 a 0 a série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2016/17.

O adversário do Cruzeiro nas semifinais sairá do confronto entre Brasil Kirin e Montes Claros. O time paulista lidera a série em 2 a 0 e pode confirmar a vaga na partida número três, que ocorre na quinta-feira, às 21h55, em Campinas (SP).

O Canoas conseguiu fazer frente ao bicampeão do mundo no início do primeiro set, mas, quando o Cruzeiro entrou no jogo, ficou difícil, e a equipe estrelada fechou com facilidade. Na parcial seguinte, o Canoas jogou mais, no entanto, não o suficiente para superar a “máquina mineira”, que ampliou.

O saque do Canoas entrou no terceiro set e, embalado pelas viradas de bola do central Ialisson, o time conseguiu algo que parecia improvável: vencer uma parcial no Riacho. O quarto set? Voltou a superioridade do Cruzeiro, que confirmou o favoritismo. O Canoas, por sua vez, saiu da competição com muita dignidade.

Outros cruzamentos 

Nos demais confrontos das quartas de final da Superliga Masculina, o Sesi-SP confirmou sua vaga na semifinal ao fechar a série em 3 a 0 contra o Minas. Ontem à tarde, os paulistas derrotaram os mineiros por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/22. O adversário do Sesi na próxima fase sairá do confronto entre Funvic Taubaté e JF Vôlei, que jogam hoje, às 18h30, em Taubaté (SP). O time do interior de São Paulo lidera a série por 2 a 0.

Comentários