Brilhamos na Supercopa

Foi um final de semana especial para os judocas de Canoas, tanto aqui como lá fora. No Rio Grande do Sul, a Kiai - Associação Canoense de Judô se consolida como terceira força, atrás apenas das gigantes da capital. Enquanto isso, na Divisão de Acesso, o Projeto Victória mantém o ótimo desempenho da temporada passada e vai em busca de mais um título.

A Super Copa Porto Alegre, disputada no Grêmio Náutico União, teve a Kiai como terceira colocada, atrás da equipe da casa e da Sogipa. O representante canoense na elite da modalidade somou 492 pontos.

A Super Copa Porto Alegre contou como a 3ª etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô e reuniu mais de 700 atletas de 30 equipes.

Pela Divisão de Acesso, categoria restrita apenas aos iniciantes da modalidade, Canoas conquistou nada menos que os três primeiros lugares no pódio. O Projeto Victória ficou com o troféu de campeão, com 360 pontos. Rede La Salle foi o vice, com 304. Judô Holsten (258) ficou na terceira colocação, enquanto Soajudô e GN União fecharam o pódio da categoria destinada aos judocas graduados até a faixa laranja.

+ SAIBA MAIS 

No torneio, a Seleção Gaúcha sub-21 foi montada em seletiva. A equipe disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, em maio. Só não está completamente definida porque quatro das 16 categorias ainda passarão em uma nova disputa, com atletas que estão na Europa representando o Brasil.

A próxima etapa do circuito estadual será apenas em maio, com a Super Copa Gramado, na serra. Antes, contudo, a FGJ promove a Copa Judô Futuro Gaúcho, em Porto Alegre, além de receber atletas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo para o Campeonato Brasileiro Regional, em Caxias do Sul.

Rochele é medalha de ouro pela seleção

Lima - No domingo, Rochele Nunes ajudou o Brasil a ser campeão do Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru. Ela faturou o ouro enquanto sua colega de Sogipa, Maria Portela, ficou com a prata, no evento que valeu pontos no ranking mundial. Dez judocas gaúchos estiveram envolvidos em competições das categorias de base na Alemanha. Do grupo, três garantiram medalhas: a sogipana Jéssica Lima (prata) e Eduarda da Rosa do GNU (bronze) em Bad Blakenburg; e Tiago Pinho, bronze em Bremen.

Os nomes que subiram ao topo do pódio 

Diversos judocas de Canoas ficaram entre os melhores em suas categorias individuais na Divisão Principal. Os seguintes, subiram ao lugar mais alto do pódio: Isabelle Trindade, Manuela Santos, Jennifer Nunes, Isabela Leite, Tuany Mello, Adriel da Silva, Samuel Faria, Vitor Fagundes, João Camargo, Leonardo Bocheni, Clóvis Braga Jr., Paulo Rodrigues, Matheus Pohlmann, João Fraga, e Maurício Bittencourt (Kiai); e Julia Marques (Projeto Victória). No Acesso, a FGJ não divulgou os nomes em seu site, mas também foram diversos canoenses, como Larissa Chies, do Judô Holstein.

Fotos: Tiago Medina | FGJ, Divulgação e Arquivo pessoal

Comentários