Truck começará por Nova Santa Rita

Paulo Pires | Diário de Canoas | Arquivo
Nova Santa Rita - Após muita polêmica quanto ao futuro da Fórmula Truck, a entidade se posicionou ontem, em sua página oficial no Facebook, garantindo que a 22ª temporada está garantida. E a primeira etapa será no Velopark, dia 19 de março.

A polêmica começou após comunicado da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) dizendo que a mesma “contratará empresa para promover e organizar o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck”. O texto não foi bem recebido pela Racing Truck, detentora do registro da Fórmula Truck. “De acordo com normas legais, nenhuma empresa, pessoa física ou qualquer outra entidade pode fazer uso da marca ´Fóruma Truck’ sem a expressa autorização da Racing Truck”, diz a resposta.

Com o racha entre as entidades, é provável que ocorram duas competições. “A CBA  jamais poderia fazer uso de uma marca que não lhe pertence. A entidade pode realizar um campeonato de caminhões, desde que com um nome que não pertença a outra empresa com marca registrada na mesma classe”.

Calendário 2017 

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Nova Santa Rita receberá os caminhões mais rápidos do continente pela quarta vez. As outras, foram nas temporadas 2015, 2012 e 2010.

Os ingressos começam a ser vendidos nos próximos dias.

Comentários