Paulo Pires | Diário de Canoas |
A única mudança na comissão técnica confirmada foi elogiada pelo comandante. “O Fronckowiak já dirigiu times na Europa, liderou um grande projeto com o extinto RJX, sendo campeão da Superliga, tem um histórico vitorioso como atleta e como técnico, é muito estudioso, já demonstrou competência e temos certeza que tem muito a contribuir com a seleção brasileira”, disse Renan Dal Zotto, em entrevista ao órgão máximo do vôlei nacional.
Renan, que era diretor de seleções até a Rio-2016, assumiu o comando técnico da seleção no último dia 11 de janeiro, após o anúncio da saída de Bernardinho.
+ Ficha técnica
Nome: Marcelo Ricardo Fronckowiak
Nascimento: 14/3/1968
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Clubes como treinador: Ulbra, Tourcoing Lille Metropole (FRA), Harnes (FRA), Vivo/Minas, RJX, Dínamo Krasnodar (RUS) e Vôlei Canoas
Principais ítulos como treinador: Superliga (2002/03, pela Ulbra, e 2012/13, pelo RJX), Gaúcho (2003, pela Ulbra; e 2015 e 2016 pelo Canoas), Paulista (2003, pelo Ulbra/São Paulo) e Carioca (2012, pelo RJX)
"Essa é a realização de um sonho"
![]() |
Arquivo | Vôlei Canoas |
Os quatro profissionais já se reúnem nesta semana para dar início ao planejamento para a temporada 2017. O primeiro compromisso da seleção brasileira neste ano será a Liga Mundial, que começa no dia 2 de junho.
Mas, os torcedores do Lebes/Gedore/Canoas podem ficar tranquilos. O técnico já anunciou que permanece no comando da equipe até o final da temporada. Atualmente, o clube ocupa a 7ª colocação na Superliga e volta à quadra sábado.
Multicampeão
Além de diversos títulos como técnico, Marcelo Fronckowiak foi multicampeão como atleta. Só da Superliga foram três títulos: um com a Frangosul/Ginástica, em 1994/1995) e dois com a Ulbra (1997/1998 e 1998/1999). Foi o primeiro líbero campeão brasileiro, em 1998, quando a função foi criada. Tinha até parado de jogar, para ser técnico, mas foi convencido a desempenhar a função.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!