Jovens buscam vagas em seleções

Depois de o sênior abrir a temporada com a seletiva nacional, agora é a vez das categorias da base entrarem em ação pela primeira vez em 2017. E, igualmente, logo de cara com um grande desafio pela frente, o Meeting sub-18 e sub-21. Realizado pela primeira vez, o evento servirá para os oito principais atletas do Brasil em cada uma das 16 categorias em disputa tentem conquistar mais pontos e, consequentemente, melhorar seu ranqueamento. Os combates ocorrerão hoje e amanhã, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

O Rio Grande do Sul terá 24 participantes. O grupo é oriundo de quatro clubes gaúchos, entre eles, a Kiai - Associação Canoense de Judô. Os outros são Sogipa, GN União e Recreio da Juventude. São 12 atletas no sub-18, que lutarão na quinta-feira, e mais 12 no sub-21, que vão para o tatame.

Quem vai daqui 

Na Sub-18, estarão os kiaianos João Victor Silveira (66kg), Matheus Pohlmann (73kg) e João Ricardo Cattani de Freitas (73kg).

Na Sub-21, o único representante de Canoas é Daniel Borges Cargnin (66kg), da Sogipa, que no final de semana passado garantiu sua vaga na seleção brasileira principal.

Comentários