![]() |
Divulgação |
Sarmento lembra que o Igara é um bairro grande, que começa na BR-116 e vai até a divisa com o Guajuviras, e que será beneficiado com o projeto. “Temos 57 anos de história na cidade, sede própria na Rua Mamoré. Nada mais justo que recebamos a gestão de uma praça esportiva, já que passamos por todas as questões burocráticas antes de formalizarmos o acordo”.
Sobre o fato de alguns moradores estarem reclamado de que não foram consultados, o diretor do clube salienta que a mudança de local da obra ocorreu por decisão do Executivo. “Nos candidatamos para uma área onde hoje está a Amorji, no Igara II. Mas, assim que fomos contemplados, a Prefeitura, para atender as duas entidades, cedeu a área do Jardins para o São Cristóvão”, ressalta Edgar Vieira. “Ficou difícil de reunir a população, pois aquela região não possui associação de moradores”, completa.
A Prefeitura, após propor a alteração do local da obra, sugeriu que fosse realizada uma parceria entre São Cristóvão e o Charrua, equipe amadora da região. “Era inviável que batessem de porta em porta para saber se eram a favor ou contra. Por isso, pensamos que o compartilhamento é uma boa saída”, ratifica Sarmento. “Não somos donos da área, vamos gerenciar e compartilhar em diversas ações com os moradores”, finaliza.
Promessa de comprometimento
Paulo Pires | Diário de Canoas |
O clube promete agilizar junto ao poder público a colocação de pista de caminhada, academia ao ar livre, quadras de areia e playground na área do entorno do campo, que não foi cedida.
Já foi notícia
O tema foi assunto na edição de ontem do Diário de Canoas. De acordo com a professora Joelma Gonçalves, que reside em frente ao futuro campo, “não há segurança suficiente para um campo de futebol naquele local”. Já a Prefeitura disse que faria uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais para debater o tema. Diferente do que foi publicado ontem, o grupo Igara Segura não está sendo reativado, pois nunca foi desativado.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!