Vôlei Canoas fecha ano de bem com a torcida

Ênio Bianchetti | Divulgação
O final de ano não poderia ser melhor para o Lebes Gedore Canoas. Com a vitória sobre o Bento Vôlei/Isabela, na última segunda-feira, por 3 sets a 1, o time somou mais três pontos e chegou aos 15 na tabela de classificação da Superliga Masculina 2016/17, abrindo seis de vantagem para os concorrentes que se encontram fora da zona de classificação aos playoffs. De quebra, os canoenses ainda encostaram no sexto colocado, JF Vôlei, que está a apenas um pontinho de distância. A 11ª rodada do turno será completada com quatro jogos hoje e outro amanhã. Depois, só em 2017 a competição terá prosseguimento.

Contra o Bento, na Serra, a vitória de 3 a 1 veio com parciais de 25/21, 18/25, 25/20 e 25/21. O central Ialisson foi escolhido por votação no site da CBV como o melhor em quadra e levou pra casa o troféu Viva Vôlei.

Força do grupo

“Foi uma bela vitória, pra fechar o ano entre os oito melhores e classificados para a Copa Brasil, que era nosso objetivo. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois as duas equipes estavam brigando pela mesma posição. O grupo mostrou a força, todos foram muito bem. Agradeço a eles e ao público que votou em mim, estou muito feliz”,  vibrou Ialisson.

O jogo começou nervoso. As equipes trocavam pontos na mesma proporção que as reclamações apareciam. Com muitos erros de saque de ambos os lados, o Canoas fechou a parcial em 21/25.

No segundo set, a equipe da casa voltou disposta a reverter o placar. Melhor no saque e aproveitando os contra ataques, com facilidade o Bento Vôlei fechou a parcial em 25/18.

Uma semana de folga antes do retorno

No terceiro set, o Canoas liderou com facilidade até o vigésimo ponto, quando o Bento reagiu. Mas, um bloqueio e um ace de Gabriel garantiram a vantagem canoense até fechar em 25/20. 

Para garantir os três pontos, o Canoas começou forçando o saque no quarto set. A estragégia surtiu efeito e, num toque na rede do time da casa, o Canoas fechou em 25/21.

Com a parada da Superliga para as festas de final de ano, o Lebes/Gedore/Canoas terá uma semana de folga. O time comandado por Marcelo Fronckowiak volta à quadra somente no dia 7 de janeiro de 2017, na abertura do returno da competição. Em casa, a equipe gaúcha recebe o Montes Claros Vôlei.

Comentários